Concurso JUCESC 2018: Comissão é formada para Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais!

Edital sai breve; Último concurso foi divulgado no ano de 2017

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina vai divulgar a abertura de novo edital de concurso público (Concurso JUCESC 2018) em breve. Acontece que foi publicado no Diário Oficial do Estado, a portaria que designa os membros da comissão que será responsável por definir e avaliar as línguas, propostas, minuta de edital, locais e quantitativo de vagas do certame. As oportunidades serão destinadas aos cargos de Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais – TPIC.

 

De acordo com o documento, a comissão será composta por Elaine Alves da Luz (Técnico em Atividades Administrativas), Diego Luiz Amorin (Analista Técnico Administrativo II) e Renata Tonial (Analista Técnico Administrativo II). O grupo de trabalho terá o prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos.

Último Concurso JUCESC

O último edital foi divulgado com 19 vagas em cargos de ensino médio e superior. Além disso, houve oportunidades em cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. Os aprovados foram lotados Florianópolis (SC).

De acordo com o edital publicado, as oportunidades foram destinadas aos cargos de Analista de Informática (02 vagas), Analista Técnico Administrativo II (02 vagas) e Técnico em Atividades Administrativas (15 vagas). Os salários oferecidos chegaram a até R$ 4.585,66 para nível médio e de R$ 6.753,50 para superior, valores estes já com os benefícios inclusos.

As avaliações foram aplicadas em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. As avaliações terão 50 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Conhecimentos Específicos.

Sobre o órgão

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC – criada pela Lei nº O 68, de 16 de maio de 1893, é uma Autarquia Estadual com autonomia financeira outorgada pela Lei n° 7.165, de 23/12/1987, vinculada, no âmbito estadual, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e subordinada tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, que é subordinado a SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA – Lei n° 8.934, de 18/11/1994.

Incumbe-lhe, por determinativo dessa Lei, registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina; conceder a matrícula e seu cancelamento dos leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais; o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis. A sede da Junta Comercial é localizada na capital do Estado de Santa Catarina: Florianópolis.

Informações do concurso
  • Concurso: Junta Comercial do Estado de Santa Catarina
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.