Concurso IDEMA RN 2021: comissão formada para novo edital

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso IDEMA RN 2021) em breve. No dia 19 de agosto, o órgão oficializou, por meio de portaria no Diário Oficial do Estado, a comissão organizadora do certame.

O grupo de trabalho formado vai contar com os seguintes membros: Ione Macedo de Medeiros Salém (presidente); Marcílio Andrade de Lucena Dias (presidente substituto); Sérgio Luiz Macedo; Katia Maria Grilo de Medeiros Fernandes; e Edilza Silva Costa.

Agora, com a comissão formada, os próximos passos são o levantamento do número de vagas, elaboração do projeto básico do edital e escolha e contratação da organizadora. Somente com a banca definida, o edital poderá ser publicado.

O novo concurso IDEMA-RN visa a manutenção dos trabalhos no órgão, uma vez que são 170 servidores entre ativos, redistribuídos, cedidos e comissionados. Porém, o IDEMA conta somente com 68 técnicos de nível superior, sendo que 37 (53%) já estão em abono de permanência.

As vagas do próximo concurso, assim, devem ser divulgado para carreira de técnico de nível superior. Em junho, o instituto confirmou ao sindicato que precisava preencher 149 vagas.

Último edital

Sem edital, o IDEMA-RN abriu edital de processo seletivo em 2020 para 189 bolsistas de nível superior. Na ocasião, foram assinados contratos para um período de 12 meses, com possibilidade de renovação. Os salários oferecidos variaram entre R$2.400 e R$3.400.

As vagas foram distribuídas entre as áreas de Administração (uma); Direito (31); Arquitetura e Urbanismo (oito); Engenharia Química (oito); Ciência e Tecnologia (três); Engenharia Ambiental (oito); Engenharia Civil ou Tecnólogo em Construção Civil (13); Engenharia Civil (uma); Engenharia Elétrica (quatro); Engenharia Florestal (nove); Engenharia Mecânica (três); Engenharia de Minas (uma); Engenharia de Petróleo e Gás (sete); Geografia (12); Geociências ou Ciências Naturais (uma); Geologia (nove); Agronomia ou Engenharia Agronômica (12); Gestão Ambiental (dez); Ciências Biológicas (35); Ecologia (seis); Aquicultura ou Engenharia de Pesca (duas); Pedagogia (três); Oceanografia (uma); e História, Arqueologia ou Antropologia (uma).

O certame contou com uma análise curricular, com base na análise da formação acadêmica, de produção científica e das experiências profissionais que contribuam para o projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.