Concurso Brigada Militar-RS – Governo autoriza nomeação de 530 aprovados!

Boa notícia para os aprovados no último concurso realizado pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O Governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou a convocação de 530 classificados, como parte do Plano Estadual de Segurança Pública.

A expectativa é que os 530 aprovados façam parte da primeira etapa anunciada no plano. Desse quantitativo, 424 serão destinados à Polícia Ostensiva e 106 para os Bombeiros. Também foi anunciado a prorrogação por mais mais dois anos o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe.

Em breve também deverão ser convocados os aprovados da Polícia Civil. Além disso, já estão autorizados os concursos da SUSEPE do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Saiba mais abaixo.

Concurso da SUSEPE e IGP já autorizados

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou abertura de concurso da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), cargo de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo, com requisito de nível superior e médio, respectivamente. O edital terá 700 vagas. Além da autorização, a Superintendência confirmou a abertura de certame, que contará com vagas para nível médio e superior. De acordo com a superintendente da Susepe, Ane Stock, a intenção da SUSEPE é escolher uma organizadora do concurso e aguardar o orçamento para divulgar o concurso ainda em 2016. O Agente Penitenciário faz jus a um salário de R$ 4.064,41. Porém, esse valor passará ser maior em novembro, quando a remuneração chegará a R$ 4.317,87. Saiba mais

O Instituto-Geral de Perícias do Estado vai divulgar concurso (Concurso IGP-RS 2016) até o final deste ano com 106 vagas, nos cargos de Perito Criminal, Médico-Legista e Técnico em Perícia. O edital de concurso do IGP-RS 2016 contará com vagas para Perito Criminal (35 vagas), com requisito de nível superior em área específica, Médico-Legista (35 vagas), com exigência de nível superior em medicina e registro no conselho, e Técnico em Perícias (36 vagas), com requisito de nível médio completo. A jornada será de 40 horas semanais. Saiba mais

Comentários estão fechados.