Concurso Polícia Militar PM-CE 2016 – Último dia de inscrição para nível MÉDIO com 4.200 vagas!

As inscrições do concurso público da Polícia Militar do Ceará (Concurso PM-CE 2016) estão abertas até esta segunda-feira, 22 de agosto. O edital, divulgado no dia 12 de julho, abre normas de realização do certame para preencher nada menos que 4.200 vagas para o cargo de Soldado, requisito de nível médio completo. Do total de oportunidades, 3.990 serão reservadas ao sexo masculino e 210 ao sexo feminino. O salário inicial chega a R$ 3.134,58.

Conforme adiantamos aqui no site, o Instituto AOCP coordenará a seleção. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter, além do ensino médio, idade igual ou superior a 18 anos e, no primeiro dia de inscrição do concurso, idade inferior a 30 anos, altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. Além disso, a carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, é requisito para concorrer a uma das vagas no concurso.

Distribuição das Vagas – Concurso PM-CE 2016

De acordo com o edital, do quantitativo de vagas, 4.200, serão distribuídas em três anos/turmas. Veja abaixo:

pm-cePREPARE-SE: Apostila Policia Militar Ceará 2016

Inscrição Concurso PM-CE 2016

As inscrições no Concurso PM-CE 2016 serão realizadas até 22 de agosto de 2016, no endereço eletrônico do Instituto AOCP (http://www.institutoaocp.org.br/index.html). A taxa de inscrição custará R$100,00 e deve ser pago até o dia 23/08.

Avaliações

Os inscritos serão avaliados através de prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação de Capacidade Física, investigação social, exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (inspeção de saúde), e Curso de Formação Profissional. Lembrando que para ser considerado apto, o candidato deverá se submeter à Avaliação de Verificação de Aprendizagem, também denominada Avaliação do Curso de Formação Profissional (ACFP).

As avaliações serão aplicadas na data prevista de 25 de setembro, na cidade de Fortaleza (CE). Na oportunidade, os alunos farão 120 questões das disciplinas de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

PREPARE-SE: Apostila Policia Militar Ceará 2016

Costumada a trabalhar com questões de múltipla escolha, o Instituto AOCP fará a avaliação nos mesmos moldes do temido Cebraspe, antigo Cespe/Unb: Certo ou Errado, sendo atribuído o valor de 1 (um) ponto para cada marcação em acordo com o gabarito oficial, 0 (zero) ponto para cada item em branco ou com duas marcações e será, ainda, descontado o valor de 1 (um) ponto para cada 2 (dois) itens marcados em desacordo com o gabarito oficial, dentro de cada caderno. O candidato deverá obter no mínimo 25% da pontuação máxima possível para a soma dos cadernos de Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico e Informática, ou seja, 15 pontos do total.

Além disso, o candidato deverá obter no mínimo 40% da pontuação máxima possível para o caderno de Conhecimentos Específicos, o que corresponde a 24 pontos do total e no mínimo 50% da pontuação máxima possível da prova objetiva, ou seja, 60 pontos do total. A validade do concurso será de 24 meses, mas pode ser prorrogado por igual período.

Confira a partir da página 105 do Diário Oficial do Estado o edital completo para o concurso.

Apostila e Caderno de Testes+ Curso Online PM-CE 2016 - Soldado[+CD Grátis]  Apostila e Caderno de Testes+ Curso Online PM-CE 2016 – Soldado[+CD Grátis] 

[PRÉ-VENDA] Apostila Digital Polícia Militar PM-CE 2016 - Soldado
 Apostila Digital Polícia Militar PM-CE 2016 – Soldado
 [PRÉ-VENDA] Apostila Polícia Militar PM-CE 2016 - Soldado[CD Grátis]
 Apostila Polícia Militar PM-CE 2016 – Soldado[CD Grátis] 

Comentários estão fechados.