Concurso Alepi: presidente fala de novo edital para 2023

Veja todas as informações!

O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) pode ter edital liberado em 2023, principalmente porque a seleção está nos planos do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva.

Como o último certame aconteceu em 2019, a Casa precisa recompor o quadro de servidores, além de uma reestruturação na Assembleia.

Sobre o assunto, Franzé disse: “A casa precisa ser reestruturada na parte de pessoal. Há uma situação em que temos uma quantidade muito grande de comissionados e, por isso, temos que realinha“.

Em outro momento, o presidente da Casa afirmou sobre realizar um concurso. Dessa vez, citou sobre criação da Polícia Legislativa.

Como foi o último concurso Alepi

O certame aconteceu em 2019 e os servidores foram convocados em 2020. Ao todo foram 41 vagas para nível médio e superior.

Do quantitativo total, 20 foram para candidatos de nível médio, na carreira de assistente legislativo, nas seguintes especialidades:

  • Taquigrafia;
  • Informática;
  • Cerimonial Público;
  • Radiodifusão; e
  • Administrativa.

A remuneração varia a depender do cargo. Nas áreas acima, o salário prometido era de R$2.310,14. As demais vagas foram destinadas ao cargo de consultor, de nível superior, nas áreas de Biblioteconomia, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Direito e Redação de Atas e Revisão de Debates. Na situação em questão, os salários iniciais foram de R$4.068,39. Ao todo o certame contou com 16 mil inscritos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.