Concurso AGU: órgão autoriza chamada de 100 aprovados no certame

Advocacia Geral da União (AGU) autorizou o chamamento de 100 aprovados no concurso aberto em 2018

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, foi publicado no Diário Oficial, a informação de que a Advocacia Geral da União (AGU) autorizou o chamamento de 100 aprovados no concurso que ofereceu oportunidades para diversos cargos. De acordo com o documento autorizativo, o provimento das vagas vai ocorrer até 31 de dezembro de 2019.

As convocações vão ocorrer considerando a existência de vagas na data de nomeação dos candidatos e despesas orçamentárias. Além disso, serão consideradas as condições dos aprovados para o exercício do cargo.

A homologação do concurso foi publicada no dia 6 de agosto. Assim, a validade do concurso, que tem um prazo de um ano, encerrará no dia 6 de agosto de 2020. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais um ano, ou seja, até agosto de 2021.

Advocacia Geral da União homologou o concurso público (Concurso AGU 2018). O concurso da AGU recebeu 50.482 inscritos. A relação dos candidatos aprovados, conforme o cargo, classificação e nota final já pode ser conferida no site oficial do certame.

O certame prevê o preenchimento de 100 vagas em sete cargos no órgão. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) organizou o certame.

Inscritos

O cargo mais procurado foi o de Analista-Técnico Administrativo, cuja exigência é de nível superior em qualquer área. De acordo com os dados divulgados pela banca,  o cargo recebeu 26.472 inscritos, o que resulta em uma concorrência de 2.647 candidatos/vaga. Veja o quantitativo de inscritos:

  • Analista Técnico-Administrativo: 26.472 inscritos;
  • Administrador: 11.020 inscritos;;
  • Arquivista: 453 inscritos;
  • Bibliotecário: 469 inscritos;
  • Contador: 5.420 inscritos;
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 4.858 inscritos; e
  • Técnico em Comunicação Social: 1.790 inscritos.

Edital foi divulgado com 100 vagas

O edital do concurso da AGU 2018 conta com oportunidades para os cargos de Administrador (48 vagas), Analista Técnico Administrativo (10 vagas), Arquivista (02 vagas), Bibliotecário (01 vaga), Contador (32 vagas), Técnico em Assuntos Educacionais (02 vagas) e Técnico em Comunicação Social (05 vagas). Os salários podem chegar a até R$ 6.203,34.

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente são possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, afirmou a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, no momento que o certame foi autorizado.

Os interessados em concorrer a uma das vagas puderam se inscrever entre 14 horas do dia 03 de outubro e 23 horas e 59 minutos do dia 04 de novembro de 2018, no site oficial da organizadora (www.idecan.org.br). A taxa de inscrição custou R$95,00.

Sobre a AGU

A Advocacia-Geral da União é uma instituição pública que tem como objetivo a representação da União no campo judicial e extrajudicial, sendo-lhe, ainda, reservadas as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do poder executivo, nos termos do art. 131 da Constituição Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.