Concurso Aeronáutica 2017: Último dia de inscrições com 180 Vagas para Cadetes

Aeronáutica do Brasil recebe até esta sexta-feira (05), as inscrições do concurso público (Concurso Aeronáutica Cadetes do Ar 2017) que servirá para preencher nada menos que 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar para o ano de 2018 (EA CPCAR 2018). Podem participar do certame, candidatos com o nível fundamental.

Além do nível de escolaridade, o concurso da Aeronáutica 2017 para Cadetes do Ar exige que o candidato não tenha menos de 14 anos e não tenha 19 anos completos até 31 de dezembro do ano de 2018. Durante a realização do curso de cadetes do ar, os alunos farão jus ao salário de R$ 1.014,00, de acordo com a sua graduação. Além disso, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si, são oferecidos.Se apto no curso de formação, o aluno poderá ingressar no curso de formação de Oficiais Aviadores.

De acordo com o edital do certame, o Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar para o ano de 2018 (EA CPCAR 2018) será ministrado em Barbacena (MG), com objetivo de preparar, sob o regime de internato, jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, Estado de São Paulo. O curso tem previsão de início no dia 22 de janeiro de 2018 e tem previsão de duração de três anos, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

Prepare-se: Apostila Concurso Aeronáutica 2017 – Cadetes do Ar

Inscrição Concurso Aeronáutica 2017 – Cadetes do Ar

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 05 de maio de 2017, no endereço eletrônico oficial (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br). A taxa de inscrição custará R$ 60,00.

Avaliações

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas escritas, que tem previsão de serem aplicadas no dia 09 de julho de 2017, turno da manhã, a partir das 09h40. Os locais serão divulgados a partir do dia 22 de junho. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 11 de julho de 2017, no site já citado.

Além das provas escritas (língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação), os alunos, se aprovados, passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As avaliações escritas serão realizadas nas cidades de Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

 [Apostila Digital] Força Aérea Brasileira [FAB] 2017 - Curso Preparatório de Cadetes do Ar
 [Apostila Digital] Força Aérea Brasileira [FAB] 2017 – Curso Preparatório de Cadetes do Ar 
 Apostila Força Aérea Brasileira [FAB] 2017 - Curso Preparatório de Cadetes do Ar [CD Grátis]
 Apostila Força Aérea Brasileira [FAB] 2017 – Curso Preparatório de Cadetes do Ar [CD Grátis] 

Comentários estão fechados.