Comvest lança simulado on-line para 1ª fase do Vestibular Unicamp 2023

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) lançou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, um simulado on-line das provas dos vestibulares passados para que os candidatos se preparem para a 1ª fase do Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

De acordo com a comissão, o objetivo é possibilitar que os candidatos conheçam o formato das provas e se preparem melhor. O simulado está disponível nesta página.

O diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, afirmou que a iniciativa integra as estratégias da Comissão para se conectar com os candidatos, motivando-os na preparação para o vestibular. Nesse sentido, Freitas Neto explica:

“Os conteúdos são conhecidos de alguns estudantes, mas a novidade é que agora eles podem escolher a disciplina e customizar sua preparação. Sabemos que muitas vezes, os candidatos estudam determinada matéria e então já poderão escolher esse conteúdo para aplicar seus conhecimentos a partir das questões que versaram sobre aquele assunto”, explicou

Na página da Comvest, os candidatos podem treinar para as provas da 1ª fase, podem resolver simulados prontos ou mesmo montar um simulado personalizado. Nessa última opção os candidatos poderão montar uma prova, escolhendo as questões das disciplinas que desejam fazer ou optar por realizar a prova completa de cada edição do vestibular.

O simulado lançado pela comissão reúne itens de todas as disciplinas exigidas nas provas de primeira fase das edições do vestibular Unicamp ocorridas de 2017 a 2022. Desse modo, há questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

Sobre o Vestibular Unicamp 2023

A Unicamp recebeu as inscrições para o Vestibular 2023 até o dia 8 de setembro. A seleção conta com duas fases. As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 6 de novembro, enquanto as provas da 2ª fase serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro.

A oferta total da Unicamp nesta edição é de 2.540 oportunidades, com reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. A publicação do resultado final está prevista para o dia 6 de fevereiro. 

Veja mais informações no site da Comvest.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFPR encerra hoje (29) o período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.