Unicamp informa período de inscrição para seleção de Vagas Olímpicas 2023

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), informou o período de inscrição do processo seletivo Vagas Olímpicas 2023. De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas no período de 21 de novembro a 16 de janeiro de 2023.

Os interessados poderão se inscrever online, exclusivamente por meio do site da Comvest. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Quem pode se inscrever?

Ainda de acordo com a Comissão, podem participar da seleção estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio.

Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção). Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos dois anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp.

Portanto, no ato de inscrição, os candidatos deverão anexar a documentação exigida no edital para a comprovação de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. Serão aceitos, no máximo, documentos referentes a duas premiações e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, sendo um para cada opção de curso.

A classificação será feita por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento. Nesse sentido, para cada curso, a Unicamp convocará os candidatos com melhor pontuação que indicaram o curso em 1ª opção. Caso haja vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

Resultados

A Unicamp deve liberar a relação de inscrições deferidas ou indeferidas no dia 19 de janeiro. Desse modo, os candidatos poderão interpor recursos nos dias 19 e 20 do mesmo mês. O resultado dos recursos está previsto para o dia 24 de janeiro. Posteriormente, a universidade publicará orientações para as matrículas dos convocados em 1ª chamada.

Acesse o site da Unicamp para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar informam período de inscrição do Vestibular Indígena 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.