Comunicado Caixa: AUMENTO do Bolsa Família, pagamento do PIS e liberação do FGTS!

A Caixa Econômica Federal tem sido destaque nos últimos dias, com uma série de anúncios que prometem beneficiar milhões de brasileiros. Entre as novidades estão o aumento do Bolsa Família, o pagamento do PIS e a liberação do FGTS. Essas medidas surgem como uma esperança em meio à crise econômica que o país enfrenta.

Aumento do Bolsa Família

Uma das boas notícias anunciadas pela Caixa Econômica Federal é o aumento do valor do Bolsa Família. O programa social, administrado pela Caixa, teve seu valor elevado para R$ 686,10, um dos mais altos dos últimos 12 meses. Atualmente, o Bolsa Família beneficia cerca de 21,06 milhões de brasileiros e desempenha um papel fundamental no combate à pobreza e à fome no país.

É importante ressaltar que o aumento do Bolsa Família representa uma ajuda significativa para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa medida traz alívio financeiro para milhões de pessoas, que poderão contar com um valor maior para suprir suas necessidades básicas.

Pagamento do PIS

Outro anúncio importante feito pela Caixa é o início do pagamento do abono salarial do PIS. A partir do dia 15 de fevereiro, aproximadamente 24,5 milhões de trabalhadores de carteira assinada devem receber até um salário mínimo ao longo de 2024. O valor do abono pode ser depositado diretamente na conta-corrente ou poupança do trabalhador na Caixa, ou pelo Caixa Tem para aqueles que não possuem conta no banco.

O pagamento do PIS é uma medida que beneficia diretamente os trabalhadores, proporcionando um valor extra que pode ser utilizado para diversas finalidades, como pagamento de contas, investimentos ou até mesmo para o lazer.

Liberação do FGTS

Além do aumento do Bolsa Família e do pagamento do PIS, a Caixa Econômica Federal também anunciou a liberação das parcelas do FGTS de aniversário. Para aqueles que nasceram em fevereiro e optaram por essa modalidade, é possível realizar o saque anual de parte do saldo das contas do FGTS.

Essa medida é uma oportunidade para que os trabalhadores possam utilizar o dinheiro do FGTS de forma mais flexível, seja para investimentos, pagamento de dívidas ou até mesmo para realizar algum sonho pessoal. No entanto, é importante lembrar que ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador abrirá mão do saque total em caso de demissão sem justa causa.

Caso deseje voltar a receber o saque completo, será necessário aguardar um período de carência de 25 meses.

Calendário do Saque Aniversário do FGTS

Para facilitar o acesso às informações sobre o Saque Aniversário do FGTS, a Caixa Econômica Federal divulgou um calendário com as datas de liberação das parcelas. Confira abaixo as datas conforme o mês de nascimento:

  • Janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março
  • Fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
  • Março: de 1º de março a 31 de maio
  • Abril: de 1º de abril a 28 de junho
  • Maio: de 2 de maio a 31 de julho
  • Junho: de 3 de junho a 30 de agosto
  • Julho: de 1º de julho a 30 de setembro
  • Agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
  • Setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
  • Outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
  • Novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
  • Dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025

É importante ficar atento às datas para garantir o acesso ao saque do FGTS de aniversário.

Ademais, os anúncios realizados pela Caixa Econômica Federal, como o aumento do Bolsa Família, o pagamento do PIS e a liberação do FGTS, representam medidas importantes para auxiliar os brasileiros em meio à crise econômica. Essas iniciativas visam proporcionar um alívio financeiro e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Para mais informações sobre esses benefícios e as condições para o saque do FGTS, é recomendado acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal. Aproveite as oportunidades oferecidas e fique atento aos prazos e requisitos para garantir seus direitos. A Caixa está presente para auxiliar os brasileiros nesse momento desafiador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.