Como tirar limo da piscina, veja dicas simples

Como tirar limo da piscina, veja dicas simples

Saiba como fazer a conservação da sua piscina e mantenha a água limpa

Se você tem piscina em casa, é quase certeza que em algum momento você já passou pela situação da água verde.

A propósito, esse é o terror de muitos donos de piscinas. Principalmente quando já está programada uma visita ao local e há pouco tempo para realizar uma limpeza completa.

Além disso, utilizar a piscina com lodo é totalmente inviável, uma vez que essa substância pode trazer prejuízos para a saúde.

Se você está passando por essa situação agora, você veio ao lugar certo. Pois, no artigo de hoje, você aprenderá a como tirar limo da piscina e como manter ele longe do local. Fique ligado e confira.

Quer saber como tirar limo da piscina? Veja como ele aparece

É fato de que em algum momento, a água da sua piscina irá apresentar coloração esverdeada ou algum ponto de limo no local. Aliás, essa é uma ocorrência extremamente comum, pois é na água que o limo se prolifera.

Esta substância não é nada mais do que um tipo de alga que pode se reproduzir rapidamente na água da piscina.

Essas algas podem chegar ao local de inúmeras formas. Então, o jeito mais comum é através do vento.

Em dias de chuva forte e tempestades, também é comum que o limo possa aparecer, sendo carregado pelas gotas de chuva.

Se a piscina não possuir cobertura, a ocorrência da alga pode ser ainda mais recorrente, sendo necessária a limpeza mais frequente. A propósito, entrar na piscina, cuja água possui limo, pode trazer riscos dermatológicos.

Uma vez que o limo costuma se reproduzir em um ambiente de pH desregulado, isso também se torna um alerta para quem frequenta a piscina. Pois, pode causar alergias, urticárias e irritação por todo o local que esteve em contato com a água.

Por essas razões, manter o local sempre limpo é muito importante. Por isso, aprenda em alguns passos a como tirar limo da piscina.

Como tirar limo da piscina, veja dicas simples
Como tirar limo da piscina, veja dicas simples. Foto: Canva Pro

Como tirar limo da piscina

Saber como tirar limo da piscina é uma habilidade muito importante para quem possui piscina em casa. Pois em algum momento, essas pequenas algas aparecerão na água.

Você pode seguir alguns passos para eliminar essa substância da água. Veja a seguir.

Retire tudo da água

O primeiro passo é retirar tudo que for possível da água, como folhas e sujeira. Em seguida, aspire o fundo da piscina e siga para o próximo tópico.

Correção do pH da água

Como o limo se reproduz na água cujo pH se encontra desregulado, um dos passos mais importantes para manter a ocorrência de algas longe é corrigi-lo.

Além disso, o pH alterado pode provocar problemas de pele em quem tem contato com a água. Para isso, use um kit de correção, meça o nível e corrija de acordo com o que for orientado.

Usando cloro na piscina

Para finalizar, o uso do cloro é indispensável para realizar a limpeza completa da piscina. Então, utilize um cloro próprio para água de piscina e adicione na água conforme as instruções do fabricante.

Aspiração

Por fim, realize uma última aspiração e limpeza manual na piscina. É muito provável que voltem a aparecer pequenas sujeiras até o fim da limpeza. Além disso, utilize também o sistema de filtragem de água para garantir melhores resultados.

Como manter o limo longe

Mesmo que seja uma ocorrência comum, é possível manter o limo afastado. Com certeza, um dos melhores métodos de prevenção do limo é manter a piscina coberta.

Você pode usar lonas ou decks próprios para a piscina, que impeçam que algas e outros microrganismos possam cair com facilidade no local.

Limpeza esporádica

A piscina é um item que deve ser limpo como qualquer outro. Portanto, realizar uma rotina de limpeza, ao menos mensal, é algo importante não só para manter o limo afastado. Mas, também para garantir que esteja em condições próprias para o uso. Aliás, a aspiração e o uso do cloro são passos importantes para manter a água limpa.

Verificação do pH

Como o limo só se reproduz em águas com pH incorreto, realizar a verificação esporadicamente pode prevenir o aparecimento de algas e também outros microrganismos.

E se, mesmo realizando todas as prevenções, as algas voltarem a aparecer, você já sabe como tirar limo da piscina. Enfim, essas orientações serão muito úteis para manter o local limpo. Não se esqueça de compartilhar o artigo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.