Como lidar com a ansiedade causada pelas provas?

Como lidar com a ansiedade causada pelas provas?

Como lidar com todo o stress causado por um extenso período de estudos? Além disso, como lidar com a ansiedade causada pelas provas que se aproximam cada vez mais?

Todos sabemos como o final de ano pode ser estressante. Mas para os estudantes que se deparam com as datas das suas provas se aproximando cada vez mais, esse período consegue ser ainda pior.

Assim, o artigo de hoje traz algumas dicas que podem te ajudar nesse momento tão conturbado.

Se comporte como um vencedor

Se você chegar na sua prova já com uma mentalidade negativa, a chance de conseguir um desempenho ruim ou somente mediano é grande.

Você se preparou e estudou. Você deu o seu momento. Esse é o seu momento e você não pode se autosabotar. Muito cuidado com os pensamentos que você coloca na sua cabeça nesse momento, pois isso pode realmente fazer a diferença.

A Revisão pode ser a sua melhor amiga

Quando uma prova se aproxima, você não deve tentar estudar o máximo possível de conteúdos novos para ir, supostamente, fazer a prova com um conteúdo maior.

Você deve, muito pelo contrário, REVISAR! Revise tudo aquilo que você já estudou, mas, sobretudo, os seus pontos fortes. Você deve fortalecer aquilo que já sabe. Não tente aprender coisas novas.

Relaxar é muito importante

Provas se aproximando e você decide que agora irá estudar 15 horas por dia. Essa é a pior estratégia possível.

Isso porque, você vai esgotar a sua mente e o seu corpo e, no momento da prova, você não será capaz de responder as questões como gostaria e obter o desempenho desejado.

É hora de relaxar. Faça algo que você goste. Diminua o seu ritmo de estudos.

Você precisa chegar na sua prova disposto e descansado, para, assim, maximizar a sua perfomance!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.