Como lavar o carro em 5 passos, aprenda e otimize suas tarefas 

Com essas dicas, seu carro ficará impecável

Que tal otimizar suas tarefas ainda mais e, inclusive, fazer tudo de forma mais eficiente e prática? Com planejamento e treino, isso é possível. Dessa forma, tarefas como, por exemplo, lavar o carro podem ser mais simples do que aparentam ser. Por isso, separamos, neste artigo, 5 passos simples de como lavar o carro, otimizando ao máximo as tarefas. Confira as nossas dicas incríveis!

Saiba como lavar o carro em 5 passos

A lavagem do carro é muito importante para a conservação de um bem tão caro. Então, separe um dia para a limpeza e veja que ele estará sempre higienizado. Assim, você vai realizar a limpeza sem muitas complicações e sem que seja necessário gastar muito com esse serviço. Então, confira 5 passos de como lavar o carro.

Aprenda como lavar o carro em 5 passos

Você quer aprender como lavar o carro em 5 passos simples e práticos? Confira as dicas e veja como fazer para obter resultados incríveis.

Lave o carro com certa frequência

A frequência da lavagem também é importante. Se você usa, por exemplo, o carro todos os dias, é natural que mais e mais o carro vá ficando sujo. Então, não deixe que a sujeira seja acumulada no carro e limpe-o de tempos em tempos.

Você também pode gostar:

O ideal é fazer uma limpeza no carro a cada semana ou a cada 15 dias, tudo depende da frequência de uso. Assim, faça vistorias periódicas, e o mais importante: não deixe lixos acumulados por lá como, por exemplo, restos de comidas. Isso pode ser prejudicial e fazer com que o carro não só aparente estar mais sujo como também dificulte limpar posteriormente.

Tome cuidado com o sol

Primeiramente, ao contrário do que muitos possam imaginar, lavar o carro em dias de muito sol pode não ser uma boa opção. Afinal, dependendo do produto que você for usar, pode acabar sujando ainda mais o carro ou, até mesmo, manchando. Então, prefira lavar o carro em locais de sombra e também tome cuidado com o produto utilizado.

Existem diversos produtos próprios para os carros, que podem ser usados durante a lavagem e que evitam manchas, removendo por completo toda a sujeira. Esses produtos devem ser utilizados juntamente à água. Assim, ele vai otimizar a água. Inclusive, opte por usar um balde para auxiliar.

Como limpar o interior do carro?

Já o interior do carro vai depender da quantidade de sujeira. Se não estiver muito sujo, você pode fazer o uso de um aspirador para a limpeza. Porém, caso não tenha um, existem postos que fornecem por um valor acessível, facilitando, assim, a sua limpeza.

Lembre-se de tirar os tapetes do carro e todos os outros acessórios removíveis para uma limpeza mais efetiva. Já para casos em que a sujeira está demais, considere fazer uma higienização com uma empresa especializada que possa te ajudar a deixar o carro limpinho!

Já para o painel e o vidro, utilize apenas um pano úmido, pois passar muitos produtos de limpeza pode fazer com que o volante fique escorregadio, por exemplo, tornando a direção mais perigosa.

Tome cuidado na hora de secar

Tome cuidado na hora de secar - Reprodução Canva
Tome cuidado na hora de secar – Reprodução Canva

Quando for fazer a secagem do carro, tome cuidado também, pois muitas vezes é nesse momento em que o carro acaba riscando. Então, faça o uso de panos limpos e secos e, de preferência, de microfibra, para uma secagem mais efetiva. Inclusive, evite deixar que o carro seque naturalmente para que não surjam manchas também.

Quando for jogar a água, outro ponto para ser observado, no caso da utilização de uma mangueira, é a pressão da água. Dessa forma, tome cuidado com jatos muito fortes, pois eles podem prejudicar seu automóvel. Então, o ideal é usar um balde para a limpeza.

Encerre sua lavagem com a cera 

Para deixar o carro ainda mais brilhante e bonito, com aquele aspecto de carro novo, opte pelo uso da cera para encerrar a limpeza. Afinal, muitas ceras possuem um valor acessível e podem ser aplicadas com facilidade.

Outra dica importante é: além de realizar a limpeza caseira, também levar seu automóvel para uma limpeza mais profissional de vez em quando. Afinal, nem sempre damos conta de tudo. Então, levar o carro de tempos em tempos para uma limpeza mais profissional e adequada pode ser ótimo para que ele sempre fique mais limpo. Dessa forma, com o passar do tempo, você vai fazendo apenas a manutenção da limpeza.

Evite fumar e comer dentro do carro, pois, além de acarretar em mais sujeira para o seu interior, o cheiro pode ficar forte e difícil de tirar. Então, evite esses atos e tente sempre fazer por fora do carro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.