Como gerar uma renda extra no final de ano? Veja 7 opções

O fim de ano chegou e junto com ele as comemorações, incluindo confraternizações. Com isso, eventualmente, amigos e familiares podem se presentear. Por essas e outras razões, o final de ano se torna uma das épocas em que os brasileiros mais consomem produtos, o que potencialmente pode demandar mais dinheiro ou até mesmo uma renda extra.

A renda extra é uma remuneração adicional de um trabalho alternativo que difere do valor recebido pela atividade ou ocupação principal do trabalhador.

De forma geral, um dinheiro extra pode ser utilizado para quitar dívidas. Além disso, quando se fala em fim de ano, é possível até mesmo planejar uma viagem ou usar o dinheiro nas festividades desse período.

Nos últimos meses de 2022, com aumento das vagas temporárias estimulado pela Black Friday e consumos de natal, é possível encontrar diversas práticas que podem levar a um bom retorno financeiro para obter uma renda extra.

Confira abaixo 7 alternativas de atividades que podem servir como opções de renda extra e que não precisam de muitos aparatos ou grandes investimentos para começar. Entre elas estão:

  1. Responder pesquisas online;
  2. Ofertar aulas particulares;
  3. Fazer um bazar;
  4. Vender as milhas do cartão de crédito;
  5. Testar aplicativos;
  6. Cuidar de um Pet;
  7. Arrumar um trabalho temporário.

1. Responder pesquisas online

As empresas estão cada vez mais interessadas nas opiniões de seus consumidores sobre seus produtos e serviços disponibilizados. Com isso, contratam sites e aplicativos de pesquisa para ter acesso a avaliações dos usuários, onde é possível fazer renda extra.

Em sites como o Toluna é possível conseguir um bom retorno financeiro, visto que o cliente pode utilizar a opção de respostas rápidas que podem gerar até 15 pontos de bonificação cada.

2. Ofertar aulas particulares

Se você sabe falar algum outro idioma ou tem habilidades como cantar, dançar e tocar um instrumento, divulgar a realização de aulas particulares para pessoas que desejam aprender sobre aquela temática pode ser uma das alternativas de renda extra.

3. Fazer um bazar

Sabe aqueles sapatos e roupas em bom estado que você não usa mais? Ou até mesmo objetos que ficam pegando poeira pela casa, como instrumentos e livros? Além de gerar a oportunidade de “limpar” a casa, vendê-los pode ser uma boa fonte de renda extra.

É possível trocar ou vender esses produtos para conhecidos ou, sem sair de casa, você pode tirar boas fotos dos itens e fazer uma descrição com as características dos objetos e publicar em sites de venda online como Enjoei, OLX ou Mercado Livre.

4. Vender as milhas do cartão de crédito

Alguns cartões de crédito oferecem possibilidades de recompensa. Se seu cartão tem esse serviço, com certeza você tem algumas milhas acumuladas. Empresas como 123 Milhas e outras conectam pessoas que desejam comprar e vender milhas, garantindo uma renda extra ao usufruidor.

5. Testar aplicativos.

Existem plataformas como Userlytics que prestam serviços a aplicativos e sites de empresas para entenderem como tornar os serviços onlines melhores. Habitualmente, são escolhidos perfis que se encaixam no público alvo exigindo um teste com número mínimo de horas para conseguir a remuneração.

6. Cuidar de um Pet.

Não pretende viajar no final do ano? Uma das atividades que podem ser feitas para conseguir renda extra é disponibilizar o tempo para cuidar de pets da sua cidade de famílias que desejam passar as festividades fora.

Plataformas como Dog Hero tem o propósito de ligar tutores e quem deseja prestar serviços para zelar pelos animais domésticos e conseguir uma recompensa.

7. Arrume um emprego temporário.

Ao fim do ano, com aumento de compras para o natal e por conta da Black Friday, há um acréscimo na procura de auxiliares por comerciantes.

Tenha preferência por procurar oportunidades confiáveis em aplicativos destinados a oferecer oportunidades de trabalho, como o Vagas.com, ou até mesmo pelo Linkedin, para ter sua renda extra garantida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.