Como ganhar dinheiro na internet? Veja 8 ideias honestas e comprovadas

Você sabia que é possível ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Muitas pessoas sonham em ter uma renda extra ou até mesmo trabalhar em casa, mas não sabem por onde começar.

A verdade é que a internet se tornou um mar de possibilidades, onde qualquer pessoa pode conseguir um trabalho que permita liberdade de tempo e espaço.

Assim confira a nossa matéria na íntegra e veja 8 ideias de como ganhar dinheiro na internet, sem precisar de investimentos altos. Confira!

8 maneiras de ganhar dinheiro na internet

8 maneiras de <yoastmark class=

Antes de tudo, é importante destacar que trabalhar na internet não é moleza, como muitos imaginam. Isso porque, quando você decide trabalhar online, precisa investir tempo e esforço para obter retorno.

Dessa forma, não se trata de dinheiro fácil. Mas sim, de uma forma diferente de ganhar dinheiro e que pode trazer muitos benefícios para aqueles que ingressam nesse formato de trabalho. Agora, confira a seguir como ganhar dinheiro honestamente e com métodos comprovados.

1 – Venda produtos digitais

Produtos digitais são aqueles que podem ser entregues pela internet, como e-books, cursos online, podcasts, entre outros. Você pode criar o seu próprio produto digital, sobre um assunto que você domina, ou revender produtos de outras pessoas, recebendo uma comissão por cada venda.

Existem plataformas como a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze que facilitam esse processo.

2 – Crie um blog

Criar um blog é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet para quem deseja compartilhar suas ideias online. Um blog é um site onde você pode publicar conteúdos sobre um tema específico, como moda, viagens ou culinária.

É possível monetizar um blog de várias formas. Algumas delas são:

  • Exibindo anúncios do Google Adsense;
  • Fazendo parcerias com marcas;
  • Vendendo espaços publicitários;
  • Oferecendo consultorias;
  • Vendendo o seu produto ou serviço por meio do blog.

3 – Seja um afiliado

O trabalho de um afiliado consiste em divulgar produtos ou serviços de terceiros na internet, em troca de uma comissão por cada venda realizada.

Assim, você pode se afiliar a diversos programas, como o da Amazon, Magazine Luiza, Americanas, entre vários outros. Para divulgar os produtos, você pode usar redes sociais, e-mail marketing, vídeos no YouTube ou mesmo um blog.

4 – Preste serviços online

Se você tem alguma habilidade ou conhecimento que possa ser útil para outras pessoas, você pode ganhar dinheiro na internet oferendo serviços online. Por exemplo: você pode ser um redator, um tradutor, um designer gráfico, um programador ou mesmo um consultor.

E o melhor é que existem plataformas especializadas em conectar clientes a prestadores de serviços online. Algumas delas são:

  • Workana;
  • 99freelas;
  • Fiverr;
  • VintePila.

5 – Ganhe dinheiro na internet com aulas online

Se você tem domínio sobre algum assunto ou idioma, pode dar aulas online para outras pessoas.

Para te ajudar, existem plataformas como o Skype, o Zoom ou o Google Meet que permitem fazer as aulas ao vivo ou gravar vídeos e disponibilizá-los em sites como o Udemy, o Skillshare ou até mesmo no YouTube.

6 – Participe de pesquisas remuneradas

Existem sites que pagam para você responder pesquisas sobre diversos assuntos, como hábitos de consumo, opiniões sobre produtos ou serviços.

Assim, você pode se cadastrar em sites como o Toluna, o Opinion Box ou o Greenpanthera e receber recompensas em dinheiro ou em vale-presentes.

7 – Venda fotos online

Se você gosta de fotografia e tem boas imagens no seu celular ou na sua câmera, pode vender suas fotos online para sites que precisam de imagens para ilustrar seus conteúdos. Assim, pode ganhar dinheiro na internet e garantir uma renda extra.

Algumas plataformas que compram fotos de usuários são o Shutterstock, o iStock ou o Adobe Stock. Ao enviar uma imagem, você recebe uma porcentagem por cada download.

8 – Ganhe dinheiro online com um podcast

Um podcast é um programa de áudio que pode ser escutado pela internet, sobre os mais variados temas.

É possível criar um podcast usando um microfone e um software de edição de áudio e hospedá-lo em plataformas como o Spotify, o Soundcloud ou o Anchor.

Dessa forma, você pode ganhar dinheiro com um podcast exibindo anúncios de patrocinadores. Além disso, outra forma de monetizar seu podcast é pedindo doações aos ouvintes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.