Como funciona o Pix Parcelado do Santander?

Os clientes do Santander podem dividir valores pagos com o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central do Brasil. Essa funcionalidade ocorre por meio de um crédito concedido pelo banco. 

O procedimento pode ser realizado pelos usuários do Santander no aplicativo da instituição, disponível para aparelhos Android e iOS, e funciona todos os dias, até as 23h. Vale mencionar que o parcelamento exclusivo para correntistas do Santander pode ser feito em até 24 meses, com parcelas a partir de R$ 5. 

Segundo o Santander, na operação há incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) por se tratar de uma operação de crédito. Ademais, para realizar a contratação é necessário que o valor do parcelamento seja de no mínimo R$ 100. Atualmente, a função está disponível apenas para correntistas pessoa física e a contratação depende de uma análise de crédito feita pelo banco. 

Veja como funciona o parcelamento

Segundo o Santander, a possibilidade de parcelar o PIX é vantajosa tanto para quem envia, quanto para quem recebe. Isso ocorre porque quem envia o valor pode ir pagando aos poucos, enquanto o quem recebe, garante o valor integral na mesma hora. 

Para realizar o parcelamento do PIX é necessário abrir o aplicativo do Santander e selecionar a opção “PIX. Em seguida, o usuário deve inserir a chave PIX do destinatário, que pode ser CPF, CNPJ, lista de favorecido, Código QR, copia e cola ou chave aleatória.

Após inserir a chave PIX, o usuário deve clicar na opção “Divida seu Pix” selecionar “Editar parcela”. Nesse momento, o correntista do Santander poderá escolher o melhor dia de pagamento e número de parcelas desejadas. Por fim, basta tocar em “Concordar e confirmar” e a confirmação de pagamento será exibida na tela do App. 

Vale mencionar que as parcelas são descontadas automaticamente na conta-corrente do usuário. Além disso, a instituição oferece até 59 dias para que o usuário comece a pagar o parcelamento. 

Saiba como alterar o limite do PIX no Santander 

Visando a segurança dos correntistas da instituição e por decreto do Banco Central, o Santander define um valor limite diário para transações feitas por meio do PIX. Apesar disso, é possível alterar esse limite diretamente no App da instituição. Além disso, existe a opção de determinar um valor máximo para transferências entre contas da mesma titularidade e um diferente valor para pagamentos feitos para terceiros. 

Para alterar o limite do PIX no Santander os clientes precisam abrir o aplicativo e tocar no ícone com três linhas, localizado no canto superior esquerdo da tela. Desse modo, após abrir o menu será necessário clicar em “PIX”. Em seguida, o usuário precisa clicar em “Meus Limites Pix” para conferir as alterações possíveis. Ao clicar em “Mesma Titularidade”, o correntista consegue alterar o limite para transações feitas para suas contas em outras instituições. 

Já na opção “Outras Tittularidades”, o correntista tem a liberdade de alterar o limite para fazer pagamentos via PIX para terceiros. Em ambos os casos, basta digitar o limite desejado  para ajustar o valor e clicar em “Salvar”. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.