Como escolher franquia de marketing digital?

Veja o que observar ao comprar sua unidade

O marketing digital é um dos setores que mais cresce no ramo de franquias e, dessa forma, as opções de investimento são as mais variadas. Por isso que hoje, nós vamos indicar como escolher franquia de marketing digital e o que é necessário observar para comprar a sua unidade.

Saiba como escolher franquia de marketing digital -- Reprodução Canva
Saiba como escolher franquia de marketing digital — Reprodução Canva

O que é uma franquia de marketing digital?

A franquia digital é também chamada de virtual, online ou e-franchising. Seu funcionamento é de maneira semelhante a uma franquia convencional ou física. Trata-se da expansão de um negócio em rede. Por isso, dizemos que este formato de franquia comercializa o uso da marca, infraestrutura, processos e conhecimento necessário para empreender.

Uma franquia de marketing digital é a disponibilização de toda a expertise, estrutura, processos e outros elementos de uma agência de marketing para o franqueado.

Este modelo de franquia pode ser realizado na forma home office ou home based, o que diminui muito os custos operacionais e apresenta a facilidade de flexibilidade de horários.

O marketing digital está aí e a tendência é que fique por muito tempo, uma vez que, qualquer local em que você acessar na internet vai receber anúncios publicitários. As empresas estão fazendo investimentos cada vez maiores em marketing digital, pois o aumento da conversão de usuários da internet em compradores é muito grande.

Vale a pena investir em uma franquia de marketing digital?

É claro que sim! Principalmente porque somente uma empresa no meio digital possibilita estar aberta 7 dias por semana e 24 horas por dia.

O mercado de marketing digital necessita de profissionais habilitados para a função e está longe de estar saturado. Pesquisas indicam que somente 3% das empresas estão fazendo bom uso do marketing digital. Existe muita demanda de serviços na área.

Por que adquirir uma franquia de marketing digital?

Existem várias razões para adquirir uma franquia de marketing digital. Entre elas:

  • Excelente oportunidade diante da crise econômica: seu negócio já está reconhecido no mercado e a marca já está testada e aprovada. Sem contar que não é necessário realizar grandes investimentos e o trabalho é home office ou home based, permitindo que você trabalhe de casa.
  • Você terá suporte especializado: o suporte estará a seu favor, para ajudar e construir projetos de parceria. Assim, atuará juntamente com você no planejamento do negócio, nas prospecções de mercado, no marketing, nas vendas, na tecnologia dos softwares e na gestão.
  • Menor investimento inicial e retornos mais lucrativos: você não precisa realizar grandes investimentos iniciais, assim o tempo de retorno tende a ser menor e é possível começar a lucrar logo.
  • Trabalhar em casa: é mais tranquilo, evita trânsito para ir até a empresa, aumenta a qualidade de vida e você pode fazer seu próprio horário.

Como escolher uma franquia de marketing digital?

A variedade de franquias é muito grande, por isso a sua decisão precisa estar pautada em três pontos básicos:

  • Afinidade com o ramo: busque por uma franquia que você tenha conhecimento e/ou tenha experiência. Existem vários segmentos dentro do marketing digital que você pode se especializar e oferecer os seus serviços.
  • Valor de investimento inicial: avalie a sua disponibilidade para o investimento em marketing digital.
  • Franqueadora: procure por uma franqueadora que ofereça suporte especializado, além dos resultados obtidos, e principalmente, a credibilidade no mercado.

Confira outros pontos que ajudarão você a escolher uma franquia de marketing digital:

  • Avalie se a franqueadora oferece exclusividade no seu local de atendimento. Caso contrário, você terá concorrência dentro da própria empresa. Esse item terá que estar no contrato.
  • Converse com outros franqueados e perceba se a franqueadora realmente entrega no suporte tudo aquilo que oferece. Além disso, essa conversa servirá para você avaliar as principais dificuldades dos outros franqueados e se há maneiras de superar. 
  • Veja se o suporte da franqueadora está à altura de oferecer o necessário, em termos de treinamento, tecnologia de ponta, softwares atualizados, cursos, entre outros.
  • Opte por franquias que ofereçam os diferenciais de tecnologia própria e plataforma exclusiva para os franqueados.

Siga os nossos direcionamentos e adquira a sua franquia de marketing digital de forma a não precisar mais se incomodar com isso. Assim, seu foco será somente o de trabalhar e lucrar!

Por fim, as franquias de marketing digital estão em amplo crescimento e, por isso, se você tem conhecimento na área, aposte nisso, pois o ramo precisa de bons profissionais!

Com as informações aprendidas no post de hoje, com certeza você vai tirar a motivação de que precisa  para começar em uma franquia de marketing digital e expandir o seu mercado de atuação!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.