Como deixar sua área de serviço mais organizada e bonita

Confira os detalhes para deixar a área e a casa bem organizada

Quer saber como deixar sua área de serviço mais organizada e bonita? Então, você veio ao lugar certo. Pois, hoje separamos várias dicas de organização e decoração para deixar esse cômodo da sua casa mais acolhedor, convidativo e bonito.

Por isso, se ficou interessado, não deixe de acompanhar até a última linha para não perder nenhum detalhe importante!

Como ter uma área de serviço organizada

A área de serviço é um dos cômodos mais utilizados em uma residência. Por isso, é de extrema importância manter este ambiente organizado e limpo. E como esse cômodo costuma ser pequeno, é fundamental pensar na organização, funcionalidade e eficiência na hora de decorar.

A dica principal para manter a organização dessa área é separar cada produto ou utensílios utilizados no dia a dia por setores. Ou seja, separar espaços para os produtos de limpeza, vassouras, prendedores e tábua de passar.

Para manter a organização, cada coisa precisa ter seu devido lugar. Sendo assim, separe os produtos de lavagem de roupa em um cesto. E os produtos que você utiliza na limpeza do restante da casa em outro.

Fixar ganchos na parede também é uma excelente opção para manter a organização. Então, neles, pode colocar as vassouras e os rodos para evitar um aspecto bagunçado em sua área de serviço.

Ademais, as prateleiras e os armários são excelentes para otimizar seu espaço. Portanto, neles você pode colocar tanto os produtos e utensílios de uso geral. Assim como aproveitar para posicionar as decorações, deixando sua área de serviço mais bonita.

Como deixar sua área de serviço mais organizada e bonita
Como deixar sua área de serviço mais organizada e bonita. Foto: Canva Pro

Como decorar a área de serviço

Agora que você já sabe como manter sua área de serviço organizada, prezando pela funcionalidade e eficiência para realizar suas tarefas diárias, é hora de pensar nas decorações. Ou seja, como você pode deixar esse cômodo mais bonito e charmoso.

Engana-se quem pensa que, por não dispor de muito espaço, não é possível implementar decorações para incrementar a área de serviço. Na verdade, com alguns toques simples é possível dar mais charme para esse espaço. Ademais, sem comprometer a praticidade que ele precisa oferecer.

Veja a seguir, algumas dicas simples para trazer mais beleza para esse cômodo:

  • A paleta de cores das paredes deve atribuir mais suavidade ao espaço. Por isso, tons neutros e claros ajudam na harmonização com a mobília. Além disso, oferecem uma sensação de amplitude;
  • Aposte em armários e prateleiras, que além de decorar, ajudam na organização e aumentam a eficiência da área de serviço;
  • Abuse do uso de cestos e caixas organizadoras de materiais variados. Os elementos em fibra natural, por exemplo, são uma excelente opção para dar mais estilo para o ambiente;
  • As plantas e flores, assim como em outros cômodos da casa, trazem mais proximidade com a natureza. Portanto, harmonizam muito bem a decoração e a organização de sua área de serviço.

Aposte em espécies que crescem em formato de cascata, e as posicione em prateleiras em locais mais altos. Plantas pendentes também são uma excelente opção que podem ser fixas ao teto ou à parede, evitando o comprometimento da circulação no espaço.

O que não pode faltar em uma área de serviço?

Já vimos como organizar e como decorar uma área de serviço para deixá-la mais bonita e prática.

Alguns móveis e itens são considerados indispensáveis para se ter uma área de serviço que ofereça funcionalidade. E que também te ajude a manter o restante da casa sempre organizado e limpo.

O primeiro item dessa lista, são os armários e prateleiras. Pois, além de decorar o ambiente, servem para guardar e armazenar os produtos de limpeza e utensílios indispensáveis na hora da faxina.

A máquina de lavar ou tanquinho também não podem faltar em uma área de serviço prática. Pois te ajudam e otimizam o seu tempo na hora de realizar a lavagem das roupas.

Pesquise em diversas lojas antes de adquirir esses produtos, já que o valor pode variar bastante. Além disso, tire as medidas antes de comprar sua máquina de lavar. Afinal de contas, é de extrema importância para garantir que o eletrodoméstico irá encaixar no espaço que você tem disponível.

Outros itens como varal, prendedores e cestos organizadores também precisam estar presentes. Dessa forma, garantirá que sua área de serviço fique completa, de modo que te ajude no dia a dia.

Com essas dicas, você conseguirá deixar a área de serviço mais organizada e bonita. Então aposte nestes itens, deixe a criatividade fluir na hora de decorar e tenha uma bela área de serviço para chamar de sua.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.