Como decorar o banheiro com 5 dicas simples e baratas

Saiba como deixar o cômodo aconchegante com as nossas dicas

Quer saber como decorar banheiro com 5 dicas simples e baratas? Então você veio ao lugar certo. Pois, hoje separamos ideias geniais para te ajudar na hora de decorar seu banheiro e ter um espaço de spa para chamar de seu.

E o melhor: sem muito trabalho e sem gastar muito dinheiro. Logo, se ficou interessado, sugerimos que continue lendo até o final para não perder nenhum detalhe.

Por que decorar o banheiro?

Engana-se quem pensa que o banheiro precisa ser básico e funcional, sem muitos detalhes e sem uma decoração específica. Afinal, é no banheiro onde passamos um tempo nos cuidando e pensando em nós mesmos e no nosso bem-estar.

Além disso, nada mais relaxante do que depois de um longo dia de trabalho ou estudo, chegar em casa e ter um banheiro ambientado com o clima relaxante. Com isso, ainda ter a tranquilidade para tomar um banho e descansar o corpo e a mente.

Pensando nisso, separamos a seguir algumas dicas simples e baratas. Ainda mais para quem deseja ter um lindo e relaxante espaço para chamar de seu.

Como decorar o banheiro com 5 dicas simples e baratas
Como decorar o banheiro com 5 dicas simples e baratas. Foto: Canva Pro

1. Invista em espelhos

Toda decoração necessita de um ponto focal onde se inicia todo o conceito. E para o banheiro, uma boa dica é investir em um grande espelho. Aliás, essas peças não costumam ser muito caras e ainda complementam de forma bastante positiva sua decoração como um todo.

Portanto, você pode investir em um grande espelho redondo, que além de chamar bastante a atenção em sua decoração, é um item que está muito em alta para esse ano.

2. O cesto de roupas pode ser um bom aliado

Apesar de muitas vezes ficar esquecido em um canto do banheiro, o cesto de roupas é um bom acessório. Por isso, você pode pensar nele de forma decorativa.

Então, para compor sua decoração você pode optar por uma das inúmeras opções que existem para esse item no mercado. No entanto, se deseja dar mais personalidade ao cômodo, recorra ao artesanato.

Para isso, fabrique seu próprio cesto em fibras naturais. Todavia, não se esqueça que o item deve conversar com o restante da decoração do cômodo.

3. Pense nos acessórios para decorar o banheiro

Os suportes para papel ou aparador de escovas de dente podem ter uma função decorativa em seu banheiro. Desse modo, existem inúmeros modelos e cores para esse tipo de objeto no mercado. Assim, você pode se valer deles para unificar ou dar um toque de cor para sua decoração.

Invista em cores e texturas que complementam o restante da decoração. Por exemplo, se você busca uma decoração natural, invista em conjuntos e acessórios em palha ou vime.

Se seu banheiro é mais moderno e industrial busque acessórios em aço ou tons mais sóbrios, assim você conseguirá unificar a decoração do cômodo.

4. Coloque quadrinhos nas paredes

Muita gente não gosta desse estilo, no entanto os quadrinhos servem para complementar a decoração. Ainda mais naquelas paredes que acabam ficando sem nada.

Para evitar que isso aconteça, alguns quadrinhos temáticos podem ser excelentes opções. A melhor parte é que a maioria tem preços bastante acessíveis.

Com uma enorme variedade de opções, você pode escolher um tema para seus quadros. Aqui, a criatividade é o limite: você pode variar desde frases motivacionais até paisagens praianas.

Além disso, capriche também nas molduras. Portanto, escolha opções trabalhadas ou com cores vibrantes para dar mais alegria e personalidade ao seu banheiro.

5. As plantas também são ótimas opções

Apesar de muitas pessoas pensarem que o banheiro não é lugar para as plantas, a proximidade com a natureza pode trazer uma sensação de bem-estar e relaxamento para seu banheiro. Além disso, elas são uma excelente composição para sua decoração.

Com um preço bastante acessível, é possível posicionar diversos vasos com diferentes opções de espécies, embelezando seu banheiro como um todo.

No entanto, é preciso se atentar à espécie que você irá escolher para seu banheiro. Por ser um ambiente sem luminosidade direta do sol e com bastante umidade do ar, algumas espécies podem não suportar e acabar morrendo.

Busque plantas tropicais, como orquídeas, por exemplo. Com inúmeras formas e cores, elas são uma excelente opção para decorar e dar mais elegância e estilo ao cômodo.

Então, gostou dessas cinco dicas para decorar o banheiro gastando pouco? Então implemente essas ideias aí em seu banheiro. Dessa forma, tenha um ambiente lindo e sofisticado para relaxar depois de um longo dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.