Como afastar insetos de casa

Confira as nossas dicas para se livrar desses bichinhos indesejáveis

Afinal, como afastar insetos de casa? O que parece ser uma tarefa impossível para quem lida com esses insetos todos os dias, na verdade, é uma coisa muito simples. Portanto, com pequenas atitudes você pode mudar o seu dia. Quer saber como? Hoje,  iremos te dar algumas dicas incríveis. Confira!

Saiba mais sobre como afastar insetos de casa

Os insetos são muito incômodos e também podem trazer doenças através de suas picadas. Então, eles são os piores invasores de sua residência. E, ainda por cima, podem depositar ovos para se proliferarem e tornarem a sua casa um grande foco. Então, se você sofre com essa invasão e quer acabar com isso, confira as dicas de como afastar insetos de casa agora!

Saiba como afastar insetos de casa

Confira agora, logo abaixo, algumas dicas de como afastar insetos da sua casa. Siga estas dicas para que você não sofra nunca mais com esses bichinhos inconvenientes.

Mantenha a casa sempre limpa

Manter a casa limpa é sempre muito importante para manter a qualidade do ambiente, além de garantir que a sua saúde não seja prejudicada. Além disso, essa é uma forma ideal para você deixar os insetos bem longe.

Certifique-se de, pelo menos, 2 ou 3 vezes na semana, dependendo da quantidade de pessoas que moram com você, fazer uma bela de uma faxina pela sua casa. Assim, limpe os móveis e principalmente o chão com produtos bem cheirosos. Afinal, o segredo para deixar os insetos longe da sua casa é mantê-la sempre muito perfumada e limpa. inclusive, para aumentar a qualidade do ambiente, você pode fazer uso do amaciante para perfumar ou produtos de limpeza comuns com cheiros fortes.

Caso você não tenha capacidade de manter uma limpeza tão frequente assim, você pode usar e abusar de incensos e velas aromáticas. Assim, você pode aproveitar os produtos que deixam o ambiente com cheiro agradável por muito mais tempo. Dessa forma, com certeza os insetos vão querer ficar longe da sua casa, pois uma casa é muito perfumada é uma casa onde não há insetos.

Remova os lixos

Um dos maiores focos de proliferação de insetos  é quando você possui muitos lixos acumulados em casa. Eles fazem a festa! Por isso, é necessário que você sempre faça a manutenção das lixeiras, removendo os lixos e limpando os utensílios também.

Apesar disso, é super comum esquecer de jogar o lixo fora no dia que o lixeiro está passando, não é mesmo? Só que essas esquecidinhas acabam acarretando um grande problema posteriormente.

O lixo já é desagradável por si só, porém, nas épocas mais quentes do ano, eles se decompõem muito mais rápido, e isso aumenta o foco dos insetos nele. Por isso, para evitar que isso aconteça, que os insetos fiquem próximos da sua residência, recomendamos que você remova o lixo todas as noites da sua casa.

Inclusive, principalmente se for noite de receber visitas, pois a quantidade é ainda maior. Se for necessário, deixe os sacos de lixo na rua, próximos de uma árvore. Mesmo que não seja dia do lixeiro passar na rua, mantenha o saco bem fechado e deixe ali.

Troque as lâmpadas frequentemente

Troque as lâmpadas frequentemente - Reprodução Canva
Troque as lâmpadas frequentemente – Reprodução Canva

Além de moscas e mosquitos, outros bichinhos que dão o que falar dentro das casas são aqueles chamados bichinhos de luz. Todo o verão, eles surgem invadindo a sua casa pelas janelas e pelas portas que foram deixadas abertas com o intuito de ventilar um ar para dentro de casa. Entretanto, com isso surgem também esses insetos, que ficam rodeando incomodamente as suas lâmpadas.

Esses tipos de insetos, além de outras espécies, são completamente atraídos pela luz. Mas é claro que você não vai deixar de acender as luzes de casa na parte da noite por causa de alguns bichinhos, não é mesmo? Então, o ideal é que você troque suas lâmpadas, mesmo que elas estejam novas ainda.

Assim, troque as lâmpadas do lado externo da sua casa por lâmpadas amareladas. Já as internas você pode trocar por lâmpadas que soltem vapor de sódio. Ambas são extremamente eficazes na hora de repelir esses insetos e impedir o surgimento deles na sua casa.

Não deixe água parada

Com certeza você já deve ter ouvido por aí que não pode deixar a água parada do lado de fora da casa. Seja em seu quintal, dentro de pneus ou até mesmo nas plantas, pois isso pode atrair insetos. Pois isso é verdade!

Os insetos fazem a festa em água parada, inclusive depositam seus ovos ali. Portanto, isso acaba gerando a proliferação de diversos insetos e tornando a sua casa um grande foco de ataque.

Para evitar que isso aconteça, sempre se certifique de dar uma checada geral nas piscinas, além de ver se em seu quintal possui algum tipo de poça de água. Mesmo que pequena, ela pode gerar uma proliferação de insetos futuramente. Para quem tem piscina, uma recomendação é que você cubra quando não estiver usando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.