Como escolher um armário funcional para sua cozinha

Saiba escolher o armário ideal para a cozinha da sua casa

Mas, afinal, como escolher um armário funcional para a cozinha? Essa não é uma tarefa muito legal, porém, é extremamente necessária para que combine e converse com seu espaço. Então, para te ajudar, hoje iremos te dar algumas dicas incríveis! Confira!

Saiba mais sobre como escolher um armário funcional para sua cozinha

Escolher um armário funcional para a cozinha não é lá uma tarefa muito fácil. Porém, você deve primeiro avaliar diversos tópicos antes de fazer a compra dele. Então, sempre leve em consideração o que mais funcionará para o seu ambiente e para você. Então, tente chegar sempre a um meio termo depois de aprender como escolher um armário funcional para a cozinha.

Houve tempos em que as cozinhas eram espaços escondidos na casa e serviam exclusivamente para cozinhar e lavar as louças. Entretanto, agora é um dos maiores centros de destaque de muitas casas. Se é que não seja considerada o coração dos lares. Dessa forma, os armários de cozinha sempre são o centro principal das decorações do espaço. Por isso, além de você avaliar diversos fatores de acordo com o seu estilo de vida, você também deve avaliar o tipo de decoração ideal que você escolherá para o seu móvel.

Saiba como escolher um armário funcional para sua cozinha

Agora, saiba como escolher um armário funcional para sua cozinha com as nossas dicas incríveis!

Faça avaliação do ambiente

Você também pode gostar:

Como limpar armários de MDF ou MDP

O primeiro passo para você definir como o armário será funcional para a sua cozinha é você fazer uma avaliação geral do ambiente. Geralmente, assim que você compra um apartamento, você não sabe como funciona direito e onde o armário vai se encaixar melhor.

Por isso, antes mesmo de você comprar seu armário, seja planejado ou não, o ideal é que você faça medições do ambiente. Além, é claro, de ver onde ficarão os outros eletrodomésticos e tentar encaixá-lo no seu espaço.

Se por acaso sua cozinha for pequena, é claro que você deve colocar um armário pequeno, mas que ainda seja super funcional. Então, avalie as condições do espaço e, caso sua cozinha seja em formato de L, o recomendado é aproveitar todos os cantos dela.

Leve em consideração, também, se o seu apartamento ou casa for alugado. Afinal, você deve dar prioridade para escolher um modelo que possa ser reaproveitado em caso de mudança posteriormente. Então, nesse caso, não vale a pena você fazer o orçamento de móveis planejados.

Veja os gastos

Veja os gastos - Reprodução Canva
Veja os gastos – Reprodução Canva

É muito importante sempre avaliar o quanto você estará disposto a gastar, se estará disposto a gastar muito ou pouco. Então, não tem problema na hora de fazer as suas escolhas, pois elas não serão muito mais fáceis. Porém, se os seus gastos forem limitados, você deverá fazer concessões.

Não queremos que você estoure seu orçamento, porém, você deve sempre estar atento à sua prioridade. Para você não ultrapassar os seus limites, o ideal é que você coloque na ponta do lápis todos os cálculos de seus gastos. Então, se não der para fazer tudo o que você quer, da forma que você sempre sonhou, lembre-se de sempre priorizar o que mais será conveniente para seu espaço.

Em caso de cozinhas pequenas, o ideal é que você compre móveis planejados, com um orçamento baixo e já medido na ponta do lápis. Você deve priorizar armários menores, mesmo que sobre algum pouco de espacinho. Afinal, você precisa avaliar qual o seu nível de prioridade, seja ele a organização ou a estética.

Escolha armários que combine com o ambiente

Quem não quer ter armários bonitos e modernos que combinem com o ambiente? Não é mesmo? Bom, às vezes pode sair muito caro. Mas está tudo bem, pois todo esse esforço e gasto vale a pena no final. Como dito anteriormente, você deve ver pelo seu nível de prioridade ao escolher os armários. Mas antes avalie o seu próprio orçamento.

Os armários escolhidos devem ser compatíveis com a decoração do seu ambiente. Não adiantaria nada você decorar a sua casa inteira de uma forma e, quando chegar na cozinha, ela parecer estar fora do contexto do lar.. Se você optou por um modelo mais rústico de decoração, o ideal é que sua cozinha também seja rústica. Assim, os seus armários, que são um ponto de destaque da decoração, também deverão ter essa pegada um pouco mais agressiva, com acabamentos um pouco mais envelhecidos, por exemplo.

Porém, caso tenha optado por uma decoração mais moderna, coloque os seus armários como peça de destaque em sua cozinha de uma forma sutil. Afinal, um dos princípios do estilo moderno é a simplicidade, ou seja, não escolha cores exuberantes, opte por tons neutros e sofisticados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.