Comércio agora pode receber pagamento pelo Whatsapp

Aplicativo liberou nova forma de receber e efetuar pagamentos.

O Whatsapp liberou, na última segunda-feira (15/06), a opção de realizar ou receber pagamentos através de mensagens.

A liberação inicialmente foi apenas por dispositivos móveis.

Pode tanto ser feita transferência de valores, quanto pagamentos no whatsapp business e no whatsapp tradicional, então se você tem um negócio ficou mais fácil de receber pagamentos.

Porém, a taxa cobrada da rede social dos comerciantes, de 3,99% por transação, é a mais alta do mercado, mostra levantamento obtido pelo 6 minutos, com base no percentual praticado pelos principais operadores desse mercado.

As transações poderão ser feitas entre pessoas físicas e também entre clientes e empresas (apenas nesse caso que será cobrada a taxa de 3,99%).

Conforme anunciado por Mark Zuckerberg, dono do whatsapp, o Brasil é o primeiro país em que será possível transferir dinheiro para pessoas físicas e jurídicas.

Como funcionará o pagamento para o comércio?

Sem limite de valor, funcionará tanto para débito quanto para crédito.

No débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia, e o crédito em dois dias.

Para realizar as vendas, as empresas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do Whatsapp.

Sendo dispensado a compra ou aluguel de máquinas.

Como funciona?

O aplicativo garante segurança, para evitar transações não autorizadas por exemplo, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular a cada transferência.

Os cartões que poderão ser usados será, cartões de débito e crédito, Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Porém, todos os pagamentos serão processados pela Cielo, permitindo que futuramente a entrada de outros participantes.

Agora com essa facilidade de receber pagamentos pelo Whatsapp, você empreendedor que ainda não vende pelas redes sociais, terá ainda mais facilidade para realizar as vendas.

Como vender pelas redes sociais

Primeiramente, você vai precisar organizar suas vendas, seu produto, fotos, descrição, valores, formas de pagamento e de entrega.

Após isso, você vai começar a divulgar, “mas para quem?”, você deve estar se perguntando. Nesse momento você vai utilizar e muito o Marketing Digital.

Antes de tudo, você precisa saber quem é o seu público alvo, aquele que você quer atingir. Portanto, você precisa montar a sua persona. Para isso, você vai precisar saber idade média, preferências, região que vive, para que você possa oferecer corretamente o seu produto ou serviço.

E lembre-se: de nada adianta milhares de seguidores, se não atingir quem realmente vai consumir seu produto. Caso não esteja tendo retorno de vendas ou procura, é preciso rever seu público alvo.

A partir dessa página, você pode criar um link e encaminhar seu cliente diretamente para o Whatsapp da sua empresa, e finalizar a venda por lá.

Ficou ainda mais fácil e prático de fazer vendas e conquistar ainda mais clientes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.