O que comer para ter MAIS ENERGIA?

Quer saber o que comer para ter mais energia? Quer implementar alimentos que podem ser interessantes para aumentar a disposição no cotidiano?

Neste texto, apresentamos algumas ideias saudáveis que podem ser levadas em consideração. Apenas lembre-se de conversar com o seu nutricionista para saber a quantidade correta de cada alimento, combinado?

Acompanhe e inspire-se!

O que comer para ter mais energia?

Cada organismo é único, e isso a gente já sabe. Porém, é justamente por isso que não existe um cardápio infalível para ter mais energia corporal. O ideal, para não errar na quantidade de alimento, é buscar suporte de um nutricionista.

Dessa maneira, será mais fácil tomar decisões assertivas quanto ao que é necessário comer para ter mais energia.

Ademais, podemos pensar, desde já, nas possibilidades saudáveis. Vejamos:

1. Carboidratos complexos

Os carboidratos complexos são encontrados na batata doce, mandioca, arroz integral, etc., e são ótimas fontes de energia para o corpo. Como eles são processados e digeridos mais lentamente, acabam sendo ótimas opções para manter a saciedade e fornecer energia durante horas.

Portanto, incluí-los na dieta tende a ser uma excelente alternativa. Converse com o seu nutricionista apenas para saber a quantidade ideal para o seu organismo.

2. Proteínas magras

Assim como acontece com os carboidratos complexos, as proteínas magras também são digeridas mais lentamente pelo organismo. Dito de outro modo, trata-se de um alimento que libera energia para o corpo aos poucos, fazendo com que tenhamos mais disposição por mais tempo.

São exemplos de proteínas magras: frango, peixe e tofu.

3. Frutas e verduras

Nosso corpo precisa de uma série de nutrientes e vitaminas para funcionar adequadamente. Se não consumimos esse tipo de alimento, acabamos prejudicando não só a nossa disposição de forma geral, como também a nossa saúde.

Sendo assim, é muito importante, quando pensamos no que comer para ter mais energia, que a dieta também conte com a ingestão adequada de frutas, verduras e legumes. Inclusive, alguns profissionais apontam que o ideal é que seja feita a ingestão de, pelo menos, 3 frutas por dia.

O tipo de fruta pode ser bem diversificado – lembrando que quem tem diabetes deve conversar com o nutricionista para escolher frutas não tão adocicadas.

4. Oleaginosas

As oleaginosas, além de saborosas e nutritivas, são um dos alimentos que ajudam a manter a disposição. Elas fornecem muita energia para o organismo, além de serem repletas de gorduras boas e proteínas.

É o caso das nozes, por exemplo, que podem ser consumidas como um lanchinho no meio da tarde. Porém, esse tipo de alimento pode ser muito calórico, por isso é necessário conversar com o nutricionista para saber a quantidade ideal, ok?

Não se esqueça da hidratação

Por fim, não se esqueça de que não basta querer comer para ter mais energia, é necessário dar hidratação para o corpo.

Isso porque a falta de água pode causar fadiga, cansaço e problemas de saúde, devido à falta de oxigenação e “alimentação” das células do corpo.

Por isso, consumir a quantidade ideal para o seu organismo também é importante para se sentir mais ativo no dia a dia. Lembre-se disso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.