Começo de 2022 tem aumento de vagas de emprego temporárias

O fim do ano não é mais a única época para encontrar empregos temporários. Para quem está em busca de uma nova oportunidade ou uma recolocação no mercado de trabalho, o momento segue favorável, segundo a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

Os principais destaques em fevereiro são os setores de indústria e varejo, que já iniciaram as produções para as vendas de Páscoa, mas há oportunidades em outros segmentos, como logística. 

A consultoria ressalta que a dica para quem está em busca de uma colocação segue a mesma: “não desperdiçar a chance do emprego temporário porque a efetivação é sempre uma possibilidade”.

“Os candidatos devem aproveitar essa fase. No início do ano, as empresas estão reestruturando suas equipes e aceitar uma vaga temporária representa sempre uma boa oportunidade”, explica Fernando Medina, CEO da Luandre RH.

Os números comprovam a tendência de reaquecimento do mercado. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados em janeiro, demonstram que o Brasil encerrou 2021 com saldo positivo e histórico de 2.730.597 milhões de novas vagas de emprego.

A Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) fechou o balanço do ano passado e aponta que o crescimento de vagas temporárias foi acima do esperado, 20,6%, e confirma que a expectativa é de nova alta na criação dessas vagas, apesar desta ser uma perspectiva cautelosa em razão da variante Ômicron.

Na Luandre, existem 2.131 vagas abertas em todo país. Os candidatos interessados devem se candidatar gratuitamente pelo site: candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH.

Atualmente, possui 14 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Bahia (Salvador) e Ceará (Fortaleza). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Para saber mais acesse: https://candidato.luandre.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa – Luandre.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: Ministério alega que processo de seleção é automático

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.