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Central de Relacionamento Com o Cliente

A evolução da Central de Relacionamento

A Central de Relacionamento com o cliente evoluiu com o mercado, de modo que novas soluções se fizeram necessárias para atender as necessidades do cliente atual.

Anteriormente a era digital, a central de relacionamento com o cliente era composta por um serviço de telefonia e um email, visto que as empresas não priorizavam o serviço de atendimento.

Atendimento não era prioridade das empresas

No entanto, os volumes de reclamações eram elevados, visto que o serviço de telefonia das empresas era dificultoso. Uma vez que os clientes aguardavam por muito tempo para obter atendimento. No entanto, ainda assim, as ligações passavam por vários setores e não eram resolutivas.

Essa lentidão da central de relacionamento fazia como que o cliente se sentisse inseguro, ao passo que ele entrava em contato com a empresa por todos os canais ao mesmo, congestionando mais ainda a central de atendimento.

A internet alterou o comportamento do mercado

Sendo assim, quando a internet se tornou popular, essa insatisfação passou a ser exposta pelo cliente, fazendo com que as empresas passassem a atender o cliente pelas redes sociais.

Portanto, foi a mudança do comportamento do cliente mediante o relacionamento das empresas que viabilizou as alterações dos canais. Sendo assim, a era digital fez com que as empresas entendessem que a presença online é fundamental, não somente para a construção do relacionamento com o cliente, como também para que a sua imagem seja positiva no mercado.

Tecnologia que geram valor na entrega ao cliente

Portanto, novos canais foram disponibilizados para os clientes, como chat, aplicativos e PABX Virtual, por exemplo. Haja vista a necessidade de entregar valor ao cliente. Dessa forma, conceitos inovadores como a tecnologia Omnichannel tornaram-se primordiais para que a empresa possa entregar a melhor central de relacionamento ao seu cliente, se adaptando ao mercado atual.

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