Cederj aplica provas do Vestibular 2022/2 na manhã deste domingo (12)

O Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj), realiza na manhã deste domingo, dia 12 de junho, a aplicação das provas do Vestibular 2022/2. 

As provas serão aplicadas das 10h às 13h. De acordo com o Cederj, o Vestibular 2022/2 conta com locais de prova em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme indicado no edital, a prova será composta por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além disso, os candidatos farão também uma prova de redação.

De acordo com as orientações do Cederj, os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência e devem levar documento oficial de identificação com foto. Além disso, é necessário levar caneta de tinta preta (material transparente) e cartão de confirmação de inscrição.

O uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. O Cederj solicita ainda que os candidatos higienizem as mãos com álcool em gel e adotem o distanciamento mínimo.

Vagas e resultados

Ainda de acordo com o edital, a oferta do Vestibular Cederj 2022/2 é de 7.574 vagas em 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial totalmente gratuitos pelas seguintes instituições de ensino superior: Cefet/RJ, Uenf, UERJ, UFRJ, UFF, UFRRJ e UniRio.

Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes oriundos de escolas da rede pública. Há ainda percentual de vagas reservado para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, PcDs, e filhos de bombeiros.

A divulgação dos resultados preliminares está prevista para o dia 16 de junho (nota da prova de múltipla escolha) e 24 de junho (nota da prova de redação). O resultado final está previsto para o dia 6 de julho.

Veja mais informações no site do Cederj.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também UENP publica resultado do Processo Seletivo Complementar via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.