Cecierj encerra período de inscrição para cursinho pré-vestibular

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) encerra nesta segunda-feira, dia 20 de março, o período de inscrição para a seleção de novos alunos para o cursinho pré-vestibular. As inscrições e o cursinho são gratuitos.

O cursinho é fruto de uma iniciativa da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. De acordo com a Fundação, nesta edição, mais de 6 mil vagas estão sendo ofertadas para o pré-vestibular.

Ainda de acordo com as orientações da Cecierj, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Fundação.

Podem se inscrever nesse processo seletivo os estudantes que estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições públicas ou particulares. Estudantes das modalidades como o Novo EJA, Encceja ou CEJA também poderão participar do cursinho. 

Processo de seleção

Ainda conforme divulgado pela Fundação, esse processo de seleção contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na análise da documentação solicitada. Desse modo, no momento da inscrição, o estudante deverá apresentar CPF, documento oficial de identificação e comprovante de escolaridade.

Já a 2ª etapa consiste em um sorteio público, cuja realização está prevista para o dia 5 de abril. De acordo com o cronograma, o resultado do sorteio, com a lista de aprovados para o preenchimento das vagas, está marcado para o dia 6 seguinte.

Vagas e aulas

Do total das vagas 4.210 são para aulas presenciais em 36 polos de todo o estado do Rio de Janeiro. Outras 2.000 vagas são para o cursinho realizado na modalidade de Educação a Distância (EaD), que contará com aulas virtuais. A Fundação reserva parte das vagas para estudantes que estão inscritos no CadÚnico

O cursinho pré-vestibular da Fundação Cecierj contará com aulas sobre as disciplinas cujos conteúdos estão presentes nas provas dos vestibulares tradicionais e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o calendário, o início das aulas está marcado para 15 de abril para os polos com aulas aos sábados.

Acesse o site da instituição para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp recebe inscrições para a 39ª Olimpíada de Matemática até o dia 6 de abril; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.