Cartão de crédito sem anuidade: considere as vantagens do cashback

Considere as vantagens do cashback para escolher o seu cartão de crédito sem anuidade. Confira dicas relevantes!

O cartão de crédito sem anuidade é uma opção importante para o seu planejamento financeiro, entretanto, é possível analisar o mercado e obter vantagens através do programa de cashback, para além da ausência da tarifa anual do cartão.

Cartão de crédito sem anuidade: considere as vantagens do cashback

A elevação da concorrência, oriunda da chegada das fintechs, é um fator considerável para o cliente, já que muitas instituições bancárias tradicionais adaptaram seus produtos para a isenção de tarifas, elevando as vantagens através de programas de relacionamento com o cliente.

Estilo de vida e custo-benefício

Por isso, é importante considerar qual é o programa de cashback que melhor se enquadra no seu perfil para que seja benéfico em relação ao custo-benefício. Visto que muitas empresas cobram do cliente a adesão ao programa.

Ainda que o valor cobrado seja baixo, é importante que o programa de cashback seja viável para o seu estilo de vida, sendo assim, essa análise pode ser feita de forma bem simples.

Por exemplo, se você costuma viajar, pode ser relevante obter um cartão que ofereça milhas de viagens, já que poderá economizar na próxima viagem.

Centralize seus gastos

Para centralizar suas compras em um determinado supermercado, é relevante que obtenha descontos e parcelamentos diferenciados. Dessa maneira, poderá economizar ao centralizar suas compras em um determinado cartão.

Algumas fintechs oferecem vantagens relevantes para o cliente, independentemente do seu fluxo de consumo, apenas pela utilização do cartão.

Neon

Por exemplo, a conta digital Neon permite que o cliente obtenha o cartão de crédito sem anuidade com um programa de cashback que funciona também na função débito, sendo um diferencial interessante.

Segundo orientações da própria fintech, o programa de cashback Neon pode ser econômico para o cliente que centralizar suas compras, utilizando, pelo menos, R$ 980 mensais.

De forma geral, quanto mais o cliente utilizar o seu cartão, mais pontos ele acumula e pode trocar estes pontos por vantagens.

Nubank

Essa é a base do programa Nubank Rewards, por exemplo, que é o cashback oferecido para o cliente que possui o cartão de crédito tradicional da fintech, o roxinho.

Especialistas em finanças apontam que o Nubank Rewards pode ser benéfico no que tange ao custo-benefício, se o cliente utilizar, pelo menos, R$ 1.600 por mês no cartão.

Além de trocar por descontos, o cliente do Nubank também pode trocar os pontos por abatimentos de compras na própria fatura do cartão.

Portanto, considere as vantagens oferecidas e escolha um cartão de crédito sem anuidade que seja benéfico para o seu planejamento financeiro de forma ampla.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.