Truque revelado: Veja como aumentar o limite do seu cartão Nubank; poucos sabem disso!

Atualmente, o Nubank conta com mais de 70 milhões de clientes entre o Brasil, México e Colômbia. Por ter uma tecnologia inovadora, a fintech disponibiliza vários serviços que atrai muitas pessoas, fazendo com que seja a maior da América Latina. Entre os produtos está o cartão de crédito, o famoso roxinho.

No entanto, em alguns casos, quando liberada a ferramenta não possui um limite que agrada os seus usuários. A margem é definida através de uma avaliação que se baseia na capacidade de quitação de dívidas. Assim, o banco digital “empresta” dinheiro para quem se enquadra em situações mais favoráveis.

Como aumentar o limite do cartão Nubank

Antes de qualquer coisa, é preciso avaliar a forma que você usa o seu cartão. Isso porque, quanto mais você usa o limite disponível mais o banco entende que você precisa de uma nova margem de crédito. Além disso, é preciso considerar o pagamento regular da fatura, entre outros hábitos.

Veja a seguir algumas dicas infalíveis para o seu limite subir:

  • Não atrase o pagamento da fatura

Entre as atitudes que devem ser priorizadas, está pagar a fatura em dia. Se você não paga o valor atual de tudo que consumiu com o cartão de crédito, dificilmente conseguirá um limite maior. Neste sentido, é importante quitar a fatura completa e sem atrasos.

  • Deixe a sua renda sempre atualizada

Caso você esteja recebendo uma renda extra, mas não atualizou a informação no aplicativo do Nubank, faça isso o quanto antes. É importante que a renda seja sempre atualizada, conforme o seu poder de compra. Quanto mais você ganhar mais terá a chance de ter o limite ampliado.

  • Não tenha restrições na Serasa ou SPC

Em contrapartida, usuários com o “nome sujo” no SPC ou na Serasa, por exemplo, dificilmente conseguirão um aumento no limite de crédito do cartão Nubank. Isso porque, quem está negativado é visto como alguém com um alto risco de inadimplência.

  • Concentre todos os seus gastos no cartão

No mais, sempre mantenha o seu cartão em movimentação. Desse modo, concentre seus gastos na ferramenta, use o máximo que conseguir do limite concedido pela fintech.

  • Peça mais limite pelo aplicativo

Por fim, você também pode pedir um aumento no Nubank. Confira o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em “Cartão de crédito” e depois em “Ajustar limite”;
  3. Selecione o botão “Pedir um aumento”;
  4. Digite o valor desejado;
  5. Clique na seta para ir para a próxima tela;
  6. Escolha o motivo do pedido de aumento e conclua a solicitação.

Outra forma de aumentar o limite

Open Finance é um recurso do Nubank que permite o compartilhamento de dados com outras instituições financeiras, físicas ou digitais. Desse modo, o cliente que decidir aderir ao sistema pode ter o seu limite elevado na fintech, isso porque, é possível ter acesso a mais informações sobre o seu comportamento e histórico financeiros.

Em outras palavras, o Nubank passará a ter acesso a sua relação com outros bancos, o que o permitirá avaliar a possibilidade de liberar mais crédito. O Open Finance é totalmente seguro, visto que é administrado pelo Banco Central (BC). O objetivo é exatamente conseguir auxiliar os bancos no processo de concessão de crédito.

Veja como aderir a ferramenta:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS;
  2. Vá até o canto superior esquerdo da tela e clique no ícone de foto;
  3. Depois, vá até a opção “Open Finance” e clique em “Compartilhar”;
  4. Em seguida, escolha a instituição que deseja compartilhar os dados e clique em “Continuar”;
  5. Pronto, agora você já permitiu o compartilhamento de dados com o Nubank e o outro banco.

Assim, você terá mais chances de conseguir o aumento de limite!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.