Cartão de crédito Inter: conheça mais do produto financeiro

Tire todas as suas dúvidas sobre o produto financeiro

A matéria dessa segunda-feira (13) do Notícias Concursos está abrangendo informações sobre o limite inicial do cartão de crédito Inter, além de outros pormenores do produto financeiro. Quais critérios a instituição leva em consideração para definir a linha de crédito? É possível aumentá-la? Confira.

Cartão de crédito Inter: limite inicial alto ou baixo?

A instituição antes conhecida como Banco Intermedium, tem sede na capital mineira, e é um banco múltiplo. Sua criação foi uma das primeiras no Brasil como banco digital, destacando-se pela isenção das taxas dos serviços básicos do cartão de crédito Inter.

Assim, leia: Como os golpistas usam o cartão de crédito roubado: entenda como fazem e se proteja

A definição do limite inicial do cartão se dá segundo o perfil financeiro do cliente. Entre as informações levadas em conta estão:

  • Score de crédito;
  • Restrições nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Renda mensal;
  • Entre outras.

Assim, uma análise é feita, definindo qual valor é ideal para compor o limite pessoal e exclusivo. Ademais, inicialmente, o cartão que chega ao endereço do cliente, possui apenas a função débito.

Assim que o interessado faz o cadastro na conta digital do Banco Inter, ele recebe o cartão padrão.  À priori, somente a função débito fica ativada, havendo a necessidade de ativação do crédito.

A solicitação da liberação da função crédito, bem como do limite inicial, pode ser feita através do próprio aplicativo ou do Internet Banking. Ressaltando que essa solicitação passa pela análise de crédito da instituição.

Dessa forma, confira: Como escolher um cartão de crédito? Entenda quais são os critérios a serem levados em conta

Afinal, existe um limite mínimo inicial para o cartão?

Cartão de crédito Inter: conheça mais do produto financeiro
Cartão de crédito Inter: conheça mais do produto financeiro – Inter

Efetivamente, não existe nenhum limite mínimo inicial que seja levado em conta pelo Banco Inter. Isso porque cada valor depende dos fatores que citamos acima, como renda, restrições cadastrais etc.

No entanto, há uma estimativa de média de R$ 500,00 para o limite do cartão de crédito oferecido pelo banco. Lembrando que essa não é uma via de regra, sendo apenas uma estimativa.

As análises das solicitações de crédito são feitas de forma individual. Assim, cada futuro usuário possuirá um limite diferenciado, dependendo da vida financeira particular,

Como aumentar o limite de crédito no Banco Inter

Aqueles que desejam aumentar o limite inicial do cartão de crédito do Banco Inter, devem seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse a conta Inter;
  • Dentro do menu, escolha a opção “conta digital”;
  • Acesse “limites de transação”;
  • Na parte esquerda da tela terá uma tabela com os limites atuais liberados. Assim, deve-se preencher o que deseja;
  • Clique em “enviar”.

Pronto! Basta aguardar o retorno da análise da instituição. Um e-mail será encaminhado com todas as informações pertinentes.

Então, as informações que passadas sobre o limite inicial do cartão de crédito Inter tiveram utilidade? Pois, caso esteja interessado em conhecer detalhes sobre outras operadoras de cartões de crédito, não deixe de conferir nossas matérias. Assim, se tiver uma curiosidade em especial, deixe seu comentário.

Portanto, veja: Fintech: entenda sua importância e o que esse modelo de negócios implica no dia a dia das pessoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.