CAPES divulga resultado preliminar de cursos selecionados da UAB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou o resultado preliminar com a relação das propostas de cursos selecionadas para a edição da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de 2022. 

Desse modo, já é possível consultar a resultado provisório dos cursos por meio de edital publicado pela Capes no Diário Oficial da União. O edital apresenta a oferta de cursos e o número de vagas deferidas para cada curso. Acesse aqui.

De acordo com o órgão, as instituições de ensino participantes vão oferecer 129.090 vagas em diversos cursos de graduação e de especialização. A Capes selecionou propostas de cursos de universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. 

O órgão aprovou 369 cursos de licenciatura (Pedagogia, Matemática, Letras, Educação Física, entre outros). Já o número de cursos de especialização é 220. As especializações são, por exemplo, em Gestão Escolar, Saúde na Educação, Informática e Métodos e Técnicas de Ensino.

De acordo com o cronograma da Capes, a divulgação do resultado final, com a lista definitiva de propostas selecionadas, está prevista para o dia 4 de abril. A oferta da edição da UAB de 2022 terá início em agosto.

O que é o Sistema UAB?

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado em 2006 com o objetivo de levar a universidade pública a locais distantes e isolados do país. O Sistema UAB promove a parceria entre o governo federal e entes federativos com 139 instituições de ensino superior.

Desse modo, o programa funciona como um articulador de apoio a instituições públicas de ensino superior na oferta de cursos de nível superior e de pós-graduação através da modalidade educação a distância (EaD).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar aplicam as provas do Vestibular Indígena 2022 na tarde deste domingo (27); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.