A Câmara Municipal de Antônio Olinto/PR abre novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Contador Legislativo, função que exige nível superior em contabilidade, além de registro no órgão de classe.
O salário oferecido é de R$4.397,60, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 9 de maio de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Fundação Fapipa. O valor da inscrição está fixado em R$90,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 50 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática/ raciocínio lógico; noções de informática; e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 05 de junho de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Efetuar os registros contábeis, orçamentários, de tesouraria e elaboração de proposta orçamentária da Câmara Municipal e dentre outras, as seguintes atribuições:
- a) Nos assuntos de natureza estritamente contábil; elaboração do plano contábil da Câmara, proceder os lançamentos da documentação; efetuar o controle contábil, mediante escrituração dos atos e fatos administrativos referentes ao patrimônio da Câmara, variações das dotações orçamentárias e outros sujeitos a contabilidade; elaborar contas correntes dos devedores da Câmara, por adiantamento para pequenas despesas e pronto pagamento; elaborar mensalmente balancete e demonstrativos, inclusive o financeiro destinado ao Executivo Municipal e anualmente ao Tribunal de Contas do Estado; elaborar periodicamente, nos prazos exigidos por Lei, todas as prestações de contas necessárias a comprovação das despesas da Câmara;
- b) Nos assuntos relacionados com o Orçamento Programa da Câmara; elaborar, com, elementos fornecidos pela Mesa Diretiva, Comissão de Finanças e Orçamento e, com seus próprios elementos, o Orçamento Programa da Câmara a ser encaminhada ao Executivo no prazo legal; entre outras atribuições.