Caixinhas do Nubank: Veja como funciona o novo serviço da fintech

As Caixinhas Nubank são as mais novas ferramentas do banco digital. A ideia é permitir que os clientes separem seus rendimentos de forma personalizada, conforme seus objetivos e metas.

As Caixinhas Nubank são as mais novas ferramentas do banco digital. A ideia é permitir que os clientes separem seus rendimentos de forma personalizada, conforme seus objetivos e metas.

Além disso, as caixinhas contam com opções pré-sugeridas de investimentos, selecionadas de acordo com o perfil de cada cliente. Confira a seguir mais detalhes sobre o novo serviço da fintech.

Caixinhas Nubank

As Caixinhas funcionarão como contas poupanças distintas, segundo os interesses e vontades pessoais dos clientes. Desta forma, o dinheiro da NuConta fica separado do das caixinhas, tendo um rendimento mais centralizado.

Sendo assim, além de deixar o dinheiro guardado, será possível deixa-lo rendendo com aplicação em algum investimento. O app oferecerá sugestões, como o Nu Reserva Imediata, que possui rentabilidade acima de 100% do CDI.

Todavia, o usuário terá autonomia para escolher outras formas de investimento, caso opte por essa modalidade de Caixinha. Vale ressaltar que o recurso está sendo disponibilizado aos clientes da instituição de forma gradual.

Para quem a utilização das Caixinhas é vantajosa?

Elas podem ser úteis para ajudar quem deseja ter maior organização financeira, a fim de realizar metas específicas e objetivos pessoais. Com a separação dos recursos, os usuários conseguem ter mais clareza quanto ao alcance de cada alvo estabelecido.

Os valores das Caixinhas podem ser movimentados?

A princípio, o dinheiro guardado em uma Caixinha pode ser solicitado a qualquer momento, no entanto, é necessário aguardar um dia útil para que fique disponível. Contudo, nos casos em que os recursos forem aplicados em investimentos, será necessário verificar as regras do produto.

Quantas Caixinhas posso ter vinculadas a minha conta?

De acordo com o Nubank, não existe um número limitado de Caixinhas. Assim, os usuários podem criar quantas Caixinhas quiserem no app. Cabe salientar que a fintech disponibilizará cinco opções básicas: Reserva de Emergência”, “Reformar Casa”, “Focar na Carreira”, “Meu sonho de consumo” e “Fazer uma viagem”.

Quando as Caixinhas estarão disponíveis?

Nas próximas semanas, as Caixinhas serão liberadas para alguns clientes, e, em setembro, o novo serviço chegará para todos os usuários Nubank, segundo a previsão do próprio banco digital.

Como saber se as Caixinhas foram liberadas para mim?

Para se certificar de que você tem o recurso Caixinhas, basta abrir o aplicativo e verificar se na interface principal aparece o botão “Caixinhas”. Caso tenha, é só selecionar e, depois, tocar em “Começar a guardar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.