Caixa Tem: Novo serviço “Cliente Top” deixa de ser exibido; Entenda

O Caixa Tem lançou um novo ícone em sua plataforma, o chamado “Cliente Top”. Essa nova ferramenta do aplicativo gerou muitas discussões nas redes sociais. Muitos internautas questionaram se essa novidade é referente ao novo auxílio emergencial.

O novo serviço nada tem a ver com a volta do benefício. Trata-se de cadastro para uma conta especial da Caixa Econômica Federal. Sobre isso, a instituição pouco deu detalhes, e na tarde da última quarta-feira (10) a opção “Cliente Top” deixou de ser exibida no aplicativo.

“Cliente Top”

O Caixa Tem é usado como repasse dos pagamentos de benefícios sociais, além de permitir movimentação desses saldos. Através dele, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o Bem, abono salarial do PIS/Pasep e o Bolsa Família, desde dezembro.

As notificações do Caixa Tem a respeito do “Cliente Top” indicaram que o serviço disponibilizaria empréstimos e outras modalidades aos usuários do aplicativo. A gerencia do banco já havia afirmado que o plano atual é ampliar a atuação da Instituição na área digital, oferecendo novos produtos via canais virtuais.

Empréstimos e limites maiores para movimentação

A plataforma afirma que o “‘Cliente Top’ pode usar a conta sem se preocupar em ser bloqueado por movimentação”.

A conta poupança social digital permite um limite de saldo e movimentação de R$ 5 mil mensais. O aplicativo não disponibiliza cartão físico, mas pode gerar um cartão de débito digital para compras online, ou presencial usando o QR Code.

No aplicativo já existe a opção para migração da conta poupança social para conta poupança comum, que possibilita saldos e movimentações ilimitados. Para isso, é necessário que a pessoa interessada compareça uma agência do banco e solicite a alteração.

O nome “Cliente Top” ainda pode ser alterado, segundo informações. O site da Caixa não faz nenhuma referência ao novo produto, e mesmo que tenha divulgado em destaque no Caixa Tem, as pessoas que se interessaram não concluíram o cadastro, pois ao finalizar ocorria um erro operacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.