Caixa: NOVO cartão de crédito liberado aos negativados no SPC/Serasa ainda em 2020

A Caixa Econômica Federal conta com uma opção de cartão de crédito consignado aos aposentados e pensionistas do INSS. A nova oportunidade oferecida pelo banco, considerado o maior banco público da América Latina, também pode ser adquirida por cidadãos negativados.

“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” disse o banco.

Como é consignado, conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS, sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional: parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

Além disso, segundo o banco, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, é necessário solicitar isso no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Vantagens

Segundo o banco, o cartão possui anuidade zero. O cliente terá isenção de anuidade e pagamento apenas a tarifa de R$ 15 para emitir o cartão, podendo parcelar esse valor em até 3x na fatura. Depois disso, o usuário somente pagará o que gastar, sem mensalidade ou anuidade.

“A taxa de juros é mais em conta. Até 3x menor que a de um cartão convencional. Apenas 2,85% ao mês para o uso do rotativo. Sem consulta ao SERASA ou ao SPC. Sem burocracia. Fácil e Simples. Se você tem débitos junto à Caixa, regularize antes da contratação”, diz o banco.

Um outro benefício é o Check-up Lar. “Você conta com um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água e outros, podendo acionar o serviço até três vezes ao ano”, completa.

O cartão conta com o Clube Elo Mania Caixa. Quem tem o Cartão de Crédito Caixa Simples tem acesso a diversos produtos e serviços com desconto.

Como faz para contratar?

O Cartão Caixa Simples pode ser contratado nas agências de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

Saiba o que você precisa ter em mãos na hora de solicitar o seu novo cartão:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante Residência
  • Extrato de benefício.

Veja também: Confira! Saiba quais são as 5 vantagens do Cartão CAIXA 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.