CAIXA libera Cartão de Crédito Virtual em 2021; cadastre-se

A Caixa Econômica Federal (CEF) faz saber aos interessados a liberação de cartão de crédito para compras em sites, lojas de aplicativos e serviços de assinaturas mensais que geram transações recorrentes. Mas como é possível realizar o cadastro? Confira!

Segundo o banco, a plataforma está disponível, gratuitamente, aos titulares dos cartões de crédito CAIXA pessoa física e representantes dos cartões pessoa jurídica.

“As compras efetuadas são listadas na fatura do cartão de crédito, permitindo total controle sobre os gastos”, diz a Caixa.

Segundo o banco, o funcionamento é bem simples. Basta que o usuário gere gratuitamente o cartão virtual no aplicativo Cartões CAIXA. Após isso, o usuário deve estabelecer um limite, que pode ser alterado a qualquer momento, respeitando o limite total do cartão e, a cada compra, verifica o código de segurança que deve ser informado na transação.

O que é possível fazer com o cartão?

De acordo com a Caixa, a utilização da ferramenta digital permite que o cliente faça suas compras na internet de maneira mais seguras, uma vez que o código de segurança é variável e só pode ser utilizado em uma única transação. Vale destacar que para transações recorrentes, como assinaturas, não há necessidade da troca do código de segurança.

Segundo o banco, cada cliente poderá ter, simultaneamente, até 3 cartões virtuais por cartão de sua titularidade. Sendo assim, após criar um cartão virtual, o cliente poderá:

  • Dar um apelido para cada um deles, para melhor identificá-lo;
  • Copiar o número do cartão e nome do portador para colar no site de compra;
  • Alterar o limite do cartão virtual até o limite máximo do cartão físico;
  • Bloquear temporariamente e desbloquear o cartão;
  • Excluir o cartão virtual.

Não é necessário realizar previamente a liberação do cartão para compras em sites internacionais.

Vantagens do Cartão de Crédito Virtual CAIXA 2021

  • Gratuito: Sem custos adicionais. É só clicar e começar a usar.
  • Praticidade: As suas compras vêm listadas na mesma fatura do cartão convencional.
  • Segurança: A segurança das transações é 100% garantida pela Caixa.
  • Controle: É você quem determina o seu limite de crédito para compras on-line.

Como contratar?

Se você possui um cartão de crédito CAIXA acesse o aplicativo Cartões CAIXA e clique na aba “virtual” na parte inferior da tela, fácil, rápido e seguro.

Veja também: Caixa prevê liberar novo crédito entre R$1.500 e R$5.000 em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.