Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

CAIXA conta com envio de mensagens SMS via celular; veja como receber

A Caixa Econômica Federal conta com liberação de novos serviços de mensagem seguros para que o cidadão acompanhe de perto suas transações com o CAIXA: é o chamado Alerta SMS com mensagens via celular.

A instituição financeira pública já começou a realizar o pagamento do auxílio emergencial para mais de 40 milhões de brasileiros em todo o país.

“A Caixa está sempre inovando e buscando a excelência quando o assunto é segurança. Para isso, a Caixa criou o serviço Mensagem via Celular“, revelou.

Segundo informações da CAIXA, a ferramenta prioriza a sua segurança, uma vez que, ao se cadastrar, o usuário passa a receber mensagens avisando sobre transações de débitos aprovadas, canceladas e negadas, realizadas em conta-corrente e conta poupança.

Ademais, também são comunicadas as compras efetuadas com cartão de débito (Maestro e VisaEletron), realizadas em estabelecimentos comerciais.

Como utilizar o serviço Alerta SMS CAIXA

O banco selecionou três dicas para utilização do serviço:

  • 1- É importante que você evite acumular em seu celular mensagens com informações sobre as transações realizadas em sua conta.
  • 2- Caso o celular seja roubado ou extraviado, cancele o serviço imediatamente no Internet Banking Caixa ou em uma agência da Caixa.
  • 3- Caso opte pela adesão pelo Internet Banking Caixa, verifique se está em uma página de segurança antes de fornecer seus dados.

É importante destacar que, assim como a adesão, o cancelamento do serviço também é feito no Internet Banking Caixa ou nas salas de autoatendimento.

Para isso, o usuário receberá imediatamente uma mensagem da Caixa confirmando o cancelamento do serviço e, em seguida, o envio de mensagens será suspenso.

Vale lembrar que somente o titular pode cancelar o serviço ou solicitar, pessoalmente, o cancelamento em sua agência da Caixa.

“Caso receba uma mensagem de cancelamento não reconhecida por você, contate imediatamente sua agência da Caixa ou suporte telefônico, pelo 0800 726 0104. O serviço está disponível 24h por dia, 7 dias por semana”, diz o banco.

Troca de telefone

Em caso de troca de número do telefone, não é possível alterar os dados cadastrados. O cliente deverá excluir o serviço e, em seguida, fazer uma nova adesão informando o novo número. Tanto a exclusão como a nova inclusão são feitas no Internet Banking Caixa, nas salas de autoatendimento ou na agência da Caixa do cliente.

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
11 Comentários
  1. Lucicleide Diz

    Mundei de contato e gostaria de receber minhas msg 87996776162

  2. Josineide Apa Diz

    Gostaria de receber mensagem da caixa!

  3. JOSÉ LUCIANO LIRA CAVALCANTE Diz

    EU GOSTARIA DE RECEBER MENSAGENS DA CAIXA POR MEIO DO MEUVE-MAIL:/ joselucianoliracavalcante96@gmail.com

  4. ANDERSON CARDOSO CIRQUEIRA Diz

    Tudo de bom parabéns

  5. Alexandre Diz

    Mudei meu número caixa 1799116-5984

  6. Flávia Diz

    Meu auxílio sempre vejo as datas pela internet e vou p caixa tem,mais meu número q cadastrei o caixa tem a 1 ano atrás desde q começou a pandemia eu não tenho mais e consegui instala outro caixa tem no aparelho novo e uso outro ZAP nesse número novo mais qd fiz esse novo no aparelho q estou não me recordo de preencher número novo na vdd só foi pedido p mim email a senha e pronto e agora tô preocupada com o fato de só recebe q recebe msg por ZAP e agora

  7. ELCIO A LOBATO Diz

    Recebo todos os dias mensagensemnome da Caixa, e nunca fui cliente desta instituição.

  8. Vilma Célia C. Lima Diz

    Bom dia caixa econômica mudei meu número pra 92 99507-8673 gostaria de receber minhas mensagem nesse número.
    Vilma Célia C. Lima

  9. Dionísio farias de Melo Diz

    Caixa

  10. Maria Aparecida Ferreira Diz

    Ótimo

  11. Vamderson Manoel mendes Diz

    Eu acho que era só ligar para vocês e gerar um senha porque fui na caixa no dia que recebio caixa pra fazer porque troquei o telefone as atendente falou comigo que não tinha jeito e ainda num falta de educação não me falaram como eu fazia pra fazer de novo o caixa tem no telefone tive que cjar atenção delas pararam de me explicar e não tava nem aí agora recebo dia 3 não sei nem como fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.