Caixa começa a liberar os saques do auxílio emergencial esta semana

O pagamento segue o mês de nascimento de cada beneficiário, sendo assim, amanhã podem resgatar o benefício em espécie os nascidos em janeiro.

O cronograma dos saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial se inicia nesta quinta-feira (1). O pagamento segue o mês de nascimento de cada beneficiário, sendo assim, amanhã podem resgatar o benefício em espécie os nascidos em janeiro. As liberações vão até o dia 19 de julho.

Além dos saques e transferências, os correntistas da conta poupança social digital do Caixa Tem, podem utilizar vários serviços disponibilizados na plataforma. Entre eles estão: pagamento de contas e boletos, compras on-line por meio do cartão de débito virtual, compras presenciais com QR Code, recarga em celular, entre outros.

Calendário de saque da 3ª parcela do auxílio emergencial

Nascidos emSaques da 3ª parcela
Janeiro1 de julho
Fevereiro2 de julho
Março5 de julho
Abril6 de julho
Maio8 de julho
Junho9 de julho
Julho12 de julho
Agosto13 de julho
Setembro14 de julho
Outubro15 de julho
Novembro16 de julho
Dezembro19 de julho

Antecipação da 4ª parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal antecipou os três primeiros calendários de pagamentos do auxílio emergencial. Diante disso, há uma grande expectativa para que a antecipação da 4ª parcela também ocorra.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em breve mais informações serão divulgadas. Enquanto isso, o atual calendário da 4ª parcela está intacto, com início dos depósitos no dia 23 de julho e a última liberação dos saques no dia 10 de setembro.

Calendário de depósitos da 4ª parcela do auxílio emergencial

Nascidos em:4ª parcela
Janeiro23 de julho
Fevereiro25 de julho
Março28 de julho
Abril1º de agosto
Maio3 de agosto
Junho5 de agosto
Julho8 de agosto
Agosto11 de agosto
Setembro15 de agosto
Outubro18 de agosto
Novembro20 de agosto
Dezembro22 de agosto

Calendário de saques da 4ª parcela do auxílio emergencial

Nascidos em:4ª parcela
Janeiro13 de agosto
Fevereiro17 de agosto
Março19 de agosto
Abril23 de agosto
Maio25 de agsoto
Junho27 de agosto
Julho30 de agosto
Agosto01 de setembro
Setembro03 de setembro
Outubro06 de setembro
Novembro08 de setembro
Dezembro10 de setembro

Prorrogação do auxílio emergencial 2021

Segundo as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da república, Jair Bolsonaro, o auxílio emergencial será prorrogado por mais dois ou três meses, conforme o avanço da vacinação contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde informa que a expectativa, é que até o mês de outubro toda população adulta brasileira tenha tomado, ao menos, a primeira dose imunizante da vacina. Neste caso, o programa teria mais três parcelas.

Contudo, com fim da quarta parcela do benefício agora em julho, o Governo deve agilizar as medidas para viabilizar a nova extensão. No entanto, vale ressaltar que, caso não seja possível cumprir as datas da vacinação é possível que uma nova prorrogação aconteça até o fim da Campanha Nacional de Vacinação.

Veja também: Banco Central anuncia cartão PIX, que permitirá transações offline

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.