Como ter um cabelo hidratado? Confira dicas de especialistas

Veja dicas incríveis para cuidar dos fios

Você sabe como ter um cabelo hidratado com facilidade e utilizando coisas que você tem em casa no dia a dia? Sabe se isso é possível? Pois hoje você vai conferir algumas dicas de especialistas que podem te ajudar muito a conseguir o resultado ideal.

Um cabelo hidratado com certeza é o sonho de qualquer mulher. De toda forma, sabemos que com a rotina corrida e com outros fatores que influenciam nem sempre chegamos a esse resultado.

Até porque, nem sempre temos aquele produto ideal em mãos para utilizar na hora de fazer uma massagem ou hidratação. De todo modo, vamos te mostrar agora como fazer para manter seus fios cheio de vida, sem frios e com muita hidratação. Acompanhe.

Um cabelo hidratado é fundamental

Quem é que não ama um cabelo hidratado e com uma excelente aparência, não é mesmo? E sabemos bem que isso é algo fundamental. Quando seu cabelo está com a hidratação em dia, ele fica mais domado e você consegue realizar penteados com mais facilidade e ainda se livra do frizz.

Mas engana-se quem pensa que para ter esse efeito é necessário gastar muito dinheiro ou então perder horas dentro de um salão de beleza.

Existem diversos aspectos que influenciam muito na saúde dos seus fios e também na sua hidratação.

Como ter um cabelo hidratado?

A seguir vamos te dar algumas dicas incríveis para ter um cabelo hidratado. E essas dicas vão muito além do básico com produtos e massagens. Acompanhe e entenda exatamente o que é preciso para garantir esse efeito e ter os fios com a saúde em dia.

Faça um cronograma capilar corretamente

O primeiro ponto e talvez o mais importante é a realização de um cronograma capilar de forma correta. Esse programa de cuidado com os cabelos é fundamental para que você tenha fios em seu melhor estado, sempre bem hidratados e saudáveis.

O cronograma capilar envolve realizar massagens capilares semanais com objetivos diversos. O ideal é que se faça hidratação, nutrição e também a reconstrução dos fios.

Utilizando os produtos ideais para realizar esses tratamentos de forma recorrente, 3 vezes na semana, você consegue os melhores resultados e fios sempre alinhados.

Cuide da sua alimentação

Muitas pessoas não sabem, mas a alimentação influencia diretamente na forma como os seus cabelos crescem e se desenvolvem. E também tem ação sobre a hidratação dos fios.

Sendo assim, é muito importante ingerir alimentos equilibrados, saudáveis e naturais. Alguns exemplos para inserir na dieta são os seguintes:

  • Cenoura;
  • Salmão;
  • Atum;
  • Laranja e frutas cítricas;
  • Espinafre;
  • Oleaginosas e outros.

Como podemos perceber, ter uma alimentação equilibrada e saudável não faz bem apenas para a sua saúde e bem estar, mas também contribui muito para o crescimento e manutenção dos seus fios.

E claro, isso ajuda muito a manter seu cabelo hidratado e com o crescimento sempre em dia. Mude seu cardápio e veja a mudança em seus fios.

Beba bastante água

Beber água para ter um cabelo hidratado - Reprodução Canva
Beber água para ter um cabelo hidratado – Reprodução Canva

Você sabia que beber água ajuda a hidratar os folículos capilares e ajuda seus fios a se manterem saudáveis e fortes? Sendo assim, vale a pena começar a beber a quantidade recomendada por dia, que seria de 2 a 3 litros para manter a boa saúde.

Quando você bebe água corretamente, hidrata seu corpo e seus cabelos e previne então as quedas de fios e também a quebra. Nos casos em que os cabelos estão muito quebradiços, isso pode indicar pouca hidratação.

Combine uma ingestão de água adequada com uma boa alimentação e não se esqueça também do cronograma capilar semanal.

Lave o cabelo com água fria

Por fim, uma dica muito importante, mas que nem todo mundo leva ao pé da letra é a de lavar o cabelo com água fria. Esse é um ponto crucial para fios sempre bem hidratados.

Quando lavamos os fios com água quente, isso ajuda a eliminar a gordura e oleosidade presente neles, deixando-os ressecados. A água fria não provoca essa agressão ao cabelo e ao couro cabeludo, preservando sua oleosidade habitual.

Se você estiver passando por uma época de frio, então use água de morna para fria e nunca quente, para evitar esse tipo de problema.

Com todas essas dicas que apresentamos sobre como ter um cabelo hidratado, certamente você vai conseguir alcançar o efeito que deseja. Aproveite e invista muito nos cuidados com seus cabelos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.