C6 Bank lança cartão de crédito “arco-íris”, em compromisso com a diversidade

O C6 Bank anunciou, neste mês de outubro, o lançamento do Rainbow, um cartão de crédito que conta com as cores do arco-íris, representando a bandeira LGBTQIA+. Segundo o banco, a novidade faz parte de uma série de iniciativas para valorizar a diversidade e promover uma cultura inclusiva.

Qualquer cliente pessoa física do banco pode solicitar o cartão de crédito. “Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade. Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank.

Outra novidade é que a fintech agora permite que os clientes façam doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+. Dessa maneira, é possível fazer a doação diretamente pelo aplicativo do banco. A primeira parceria do projeto é com o Instituto +Diversidade, que promove o empoderamento profissional da comunidade.

Como solicitar o cartão de crédito e fazer doações

O cartão de crédito Rainbow, anunciado pelo C6 Bank, pode ser solicitado por qualquer pessoa com conta no banco. Sendo assim, tanto as pessoas que possuem o cartão C6, sem anuidade, quanto as pessoas que possuem o C6 Carbon, versão premium do banco. A novidade está disponível para qualquer cliente que queira apoiar a causa LGBTQIA+

Para fazer uma doação à instituições LGBTQIA+, é necessário acessar a C6 Store, marketplace que fica dentro do app do banco. Nele, os clientes poderão fazer doações em dinheiro ou usando pontos Átomos, com a segurança de que os recursos irão para uma instituição séria, selecionada pela equipe de impacto social do banco.

A primeira parceria é com o Instituto +Diversidade, organização sem fins lucrativos voltada para o empoderamento profissional da comunidade LGBTQIA+. Lembrando que o C6 Bank já é mantenedor institucional da organização, que trabalha promovendo oportunidades que fomentam o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica da comunidade.

Mais causas que o C6 Bank apoia

O C6 Bank, inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, está construindo uma política corporativa que preza o respeito às diferenças. Nesse sentido, como ponto de partida, o banco escolheu quatro pilares de atuação: promoção de diversidade étnico-racial, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

Sendo assim, na frente de diversidade étnico-racial, o banco assinou, em 2020, o selo Sim à Igualdade Racial, concedido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). Com isso, o banco assumiu o compromisso de estabelecer um plano de ações de médio e longo prazo para promover igualdade racial no grupo de empresas do qual o C6 Bank faz parte.

Na frente de equidade de gênero, o banco estabeleceu o compromisso interno de aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de liderança dentro da empresa. Além de garantir processos seletivos para alta gestão em que a etapa final seja composta por homens e mulheres, em igual proporção.

No pilar de inclusão de pessoas com deficiência, o C6 Bank contratou consultorias especializadas para trazer mais pessoas com deficiência para trabalhar no grupo. Além disso, o banco promoveu workshops de comunicação inclusiva e de acessibilidade nas mídias e plataformas digitais, além de realizar um treinamento de audiodescrição para colaboradores que trabalham com conteúdo e uma formação básica de libras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.