Busca por tratamentos de pele cresce no outono

photo-1599847987657-881f11b92a75
Banco de Imagens: Unsplash

O outono inverno é o melhor período para garantir os cuidados com a saúde e aparência da pele. Sem a intensidade dos raios solares e excesso de transpiração, alguns procedimentos têm os resultados potencializados, como é o caso do uso de ácido e laser.

Além disso, muitas pessoas falam que durante este período, o cabelo e pele ficam mais bonitos. Isso é resultado da falta de exposição ao sol, visto que além de provocar queimadura nestes tecidos, também diminui o tempo de ação de alguns produtos por causa do suor, inclusive, estimula reações extremamente agressivas, como as manchas.

Mesmo que o uso da maioria dos produtos, que contêm ácido ser indicado para a noite, a falta de uma higienização completa pela manhã pode deixar resíduos, que quando expostos ao sol, acabam deixando a pele mais sensível e vulnerável, visto que são fotossensibilizantes.

Diante desta realidade, muitos dermatologistas indicam tratamentos específicos durante o outono, que acabam solucionando os problemas na pele causados pelo verão.

Outono marca o fim das manchas do verão!

photo-1609357912334-e96886c0212b
Banco de Imagens: Unsplash

Outro fator que adia a busca por soluções e tratamentos das manchas ainda no verão, é o risco de após todo os procedimentos, pintar aquela oportunidade de curtir uma piscina e mar, colocando tudo a perder.

Também é bem mais provável, que mesmo sem programações específicas, em algum momento ou outro, acabe acontecendo uma exposição solar sem proteção, levando assim a ocorrência de novas manchas.

Sendo assim, muitas mulheres preferem deixar para tratar desses incômodos durante o outono inverno.

Entre os procedimentos mais comuns realizados com a queda de temperatura da nova estação, as apostas para dar um fim nas manchas do verão são:

  • Luz intensa pulsada: Semelhante ao laser, a luz pulsada produz um calor que atinge diferentes camadas da pele, chegando até os pigmentos, onde acaba os dissolvendo. Além disso, pode estimular a produção de colágeno trazendo mais firmeza e elasticidade à pele.
  • Peelings químicos: Já os peelings agem na primeira camada da pele, estimulando uma renovação celular, por meio da descamação. Apesar de serem mais superficiais, podem garantir resultados imediatos e surpreendentes.
  • Lasers fracionados ablativo: Estes tipos de lasers atingem a derme e epiderme sem gerar lesões. Os feixes de luzes provocam uma dermoabrasão, que ao cicatrizar estimula a deposição de neo-colágeno, fazendo uma renovação celular e logo, reduzindo as manchas.
  • Soluções com ácido: O uso de produtos com ácido acaba sendo uma opção mais prática, visto que o tratamento pode ser feito em casa. Estas soluções também podem ser associadas aos outros tratamentos mencionados acima, a fim de potencializar os resultados.

Vale destacar, que estas soluções com ácido geralmente são compostas pelas substâncias clareadoras: tricloroacético (TCA), hidroquinona, glicólico, retinóico, tranexâmico, azeláico, kójico, fítico, vitamina c, mandélico e licorice.

Tanto esses ácidos, quanto os demais procedimentos mencionados acima devem ser indicador por um dermatologista, após avaliação do grau das manchas de verão.

Também é importante lembrar, que mesmo com o sol mais ameno no outono inverno, o uso de protetor solar com FPS de no mínimo 30, ainda é indispensável.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.