Brasileiros chocados e NÃO esperavam essa dica para limpar o frango corretamente antes de cozinhar

Confira essa dica incrível para limpar o frango da maneira correta

Hoje ensinaremos para você uma dica para limpar o frango corretamente antes de cozinhar.

O frango é uma das proteínas mais consumidas no mundo todo, devido a sua versatilidade, sabor e facilidade na hora do preparo.

No entanto, como todos os tipos de alimentos de origem animal, especialmente quando se trata de carnes, o frango também precisa de cuidados especiais quando o assunto é a limpeza e higienização.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como limpar o frango corretamente antes de cozinhar, para que você evite problemas com germes e bactérias contidas nas carnes, e possa saborear um frango delicioso sem nenhum receio.

Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais, fique até o final para ver todas nossas dicas sobre como limpar o frango corretamente.

Limpar o frango corretamente- Reprodução Canva
Limpar o frango corretamente- Reprodução Canva

Como limpar o frango corretamente antes de cozinhar?

A carne de frango crua, bem como todas as carnes, possui germes e bactérias prejudiciais para a saúde. Ou seja, deve ser higienizada com todo cuidado e atenção, para evitar que esses micro-organismos se espalhem pela cozinha e contaminem o ambiente.

Além disso, também é preciso tomar cuidado com as roupas e a higiene das mãos e das partes do corpo que têm contato com a carne de frango crua, para que essa contaminação seja evitada.

Por este motivo, higienizar a carne e o ambiente em que se está mexendo com ela é muito importante, ao impedir a proliferação desses germes em sua cozinha, para que assim, sua casa fique sempre limpa e seja um local seguro para você e sua família.

No entanto, nem todas as pessoas sabem como higienizar o frango corretamente e por isso, nós separamos algumas dicas especiais que certamente irão ajudar você nesta tarefa. Confira:

Higienize muito bem a área de trabalho

Conforme já dito anteriormente, o frango contém bactérias prejudiciais para a saúde. Ou seja, a área de trabalho tem que ser muito bem higienizada antes de começar a limpar o frango, para uma possível contaminação ser evitada.

Por isso, lave muito bem a faca, a tábua, os potes e todos os itens que você for usar para limpar o frango.

Além disso, panelas, potes, talheres, outros alimentos, temperos e outros itens que não serão usados nesta tarefa, devem ser muito bem guardados em locais seguros e longe do alcance das bactérias.

Não lave o frango

Muitas pessoas pensam que para limpar a carne de frango é preciso lavar, e isso não só é um erro grave, como também pode colocar em risco a qualidade da carne.

Além disso, quando a água da torneira bate no frango, espalhando respingos para todos os lados, o que também gera a contaminação do ambiente, sem contar que a maioria dos micro-organismos se desenvolvem e proliferam melhor na umidade.

Por este motivo, nunca lave a carne de frango nem nenhuma outra. Dessa forma, manterá a qualidade do alimento e proteger sua cozinha dos germes e bactérias.

Retire as cartilagens e o excesso de gordura da carne

Em geral, a limpeza do frango consiste em remover as partes que não consumirá, como, as cartilagens, pedaços de ossos e gordura. Dessa forma, use uma tábua de carne com uma folha de papel toalha, para que os líquidos que escoam do frango não suje a bancada.

Após remover todas as partes não comestíveis do frango, você pode cortar como preferir, armazenar as partes que não for usar em potes vedados, e temperar a quantidade certa para sua refeição, então é só cozinhar.

Ademais, de um destino adequado para os resíduos que sobrarem de seu frango, para que sua cozinha não fique infectada com as bactérias.

Vale ressaltar que a tábua, a faca e todos os utensílios utilizados para essa limpeza precisam ser limpos imediatamente após o contato com a carne.

Agora que você já sabe como limpar o frango corretamente. Siga nossas dicas para não ter mais problemas com a contaminação em sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.