Bolsonaro diz que sua guerra não é política; entenda o que ele quis dizer

Após perder o apoio da cúpula militar, o presidente Jair Bolsonaro tomou sopa junto com o novo ministro da Defesa, o geral da reserva Walter Braga Neto. O ato aconteceu neste sábado (03), no Distrito Federal, a 15 km de Brasília. No local, ele também deu declarações polêmicas (veja mais abaixo).

Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) colocaram os seus cargos a disposição nesta semana. Isso aconteceu após a demissão do ex-ministro Fernando Azevedo e Silva.

As declarações de Bolsonaro sobre o cenário foram dadas na Associação Beneficente Cristã Casa de Maria – Beth Myriam. O presidente estava sem máscara e apareceu na transmissão ao lado do ministro da Defesa e de seus seguranças.

“A guerra, da minha parte, não é política. É uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro de uma nação. Não podemos esquecer a questão do emprego. O vírus, o pessoal sabe que estamos combatendo com vacinações. Apoiamos. medidas protetivas, agora, tudo tem um limite “, disse Bolsonaro.

Uma série de trocas ministeriais aconteceram nesta semana, o que foi chamado de “reformas ministeriais”. Um empurrão para que isso acontecesse foi a crise do governo envolvendo Bolsonaro e os militares.

Bolsonaro crítica “política do fecha tudo”

Bolsonaro é um forte crítico do lockdown chegando associar as medidas a fome no país e nesta declaração não foi diferente. Criticou restrições contra pandemia da Covid-19, chamadas como “fecha tudo” e sem embasamento ou menções de nomes afirmou que  “grande parte dos prefeitos querem uma mudança nesta política”.

Ele também falou da vacinação em massa. “As Forças Armadas estão à disposição para começar também a vacinar, colaborar para vacinar. Praticamente todos os quartéis do Brasil têm esta condição”, afirmou Bolsonaro.

Sem dar datas, Bolsonaro também afirmou que essa ajuda por parte da Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica deve acontecer “a partir do momento que a Saúde assim desejar”.

Bolsonaro também realizou um passeio de moto neste sábado. A medida pode ter um cunho político, de acordo com analistas. Em vídeo gravado Braga Netto chama atenção a exemplo do presidente o ministro com colete de couro, sem máscara e tomando sopa.

O antigo ministro da Defesa afirmava que faltava apoio político a atual presidente. 

Bolsonaro também deu no mesmo dia declarações se irá se vacinar, saiba o que ele disse clicando aqui. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.