Bolsa Família retoma pagamento AMANHÃ; auxílio emergencial só começa em abril

O pagamento de março do Bolsa Família será iniciado nesta quinta-feira (18). Como sempre acontece, o calendário é organizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). O pagamento para beneficiários do Bolsa Família, entretanto, não incluirá ainda o valor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial que foi sancionada na última segunda-feira (15) pelo Congresso Nacional.

Todos os meses, o cronograma do Bolsa Família organiza os pagamentos nos dez dias úteis, de acordo com o último dígito do NIS, começando por quem tem o documento com o final 1. Por isso, em março, o pagamento começa no dia 18 e segue até o dia 31, sempre de segunda a sexta, apenas em dias úteis.

Por isso, quando o auxílio emergencial possivelmente começará a ser pago mês que vem, o cronograma deve iniciar para quem não faz parte do Bolsa Família. Os inscritos do Cadastro Único (CadÚnico) devem representar cerca de 10,48 milhões de beneficiários. E, de acordo com o Ministério da Cidadania, há ainda cerca de 38,14 milhões de pessoas que não fazem parte do CadÚnico. Até agora, o governo ainda não divulgou os detalhes oficiais da nova rodada do programa.

Apesar de ainda não confirmado em lei, circula a informação de que o auxílio emergencial 2021 terá pagamentos que variam entre R$ 150 e R$ 350. Mas os detalhes para isso ser feito ainda não foram definidos. O que se sabe, até agora, é de que o novo auxílio não deve permitir que dois membros de uma mesma família recebam o programa, e sim apenas um.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.