Bolsa Família: grupo NÃO receberá auxílio emergencial hoje; saiba porque

O calendário do auxílio emergencial 2021 não prevê qualquer pagamento neste sábado (21) para os beneficiários do Bolsa Família. Isso aconteceu porque as datas de pagamento para este grupo não foram alteradas, apenas os valores.

Em outras palavras, quem se escreveu no auxílio emergencial pode até receber um valor maior, mas terá os pagamentos no mesmo dia do antigo benefício.

Os beneficiários da prorrogação do auxílio emergencial 2021 deste grupo devem então aguardar os novos pagamentos ser liberados, o que está previsto para acontecer somente na segunda-feira (23).

Ao todo cinco pagamentos estão previstos na semana que vem do auxílio emergencial 2021 para beneficiários oriundos do Bolsa Família (veja abaixo datas em negrito).

Auxílio emergencial 2021 vai ser pago até dezembro?

O auxílio emergencial 2021 não vai ser pago até dezembro, a expectativa é que o benefício deixe de existir com o pagamento da 7ª parcela em outubro. Confira o calendário completo aqui. 

O governo quer, na realidade, iniciar os pagamentos do Auxílio Brasil, uma reformulação do Bolsa Família, já em novembro. As parcelas mensais devem ser a partir de R$ 300, de acordo com declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além dos atuais beneficiários do Bolsa Família, o governo quer aumentar o número de pessoas recebendo a Auxílio Brasil. As inscrições para o programa ainda não estão disponíveis, mas algumas atitudes devem já ser tomadas pelos interessados no novo programa social, que será criado com o fim do auxílio emergencial 2021.

Você pode se interessar pelo nosso artigo: “Bolsa Família reformulado: veja como se inscrever no programa”

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021:

Bolsa Família

Confira abaixo a ordem de liberação de pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 que estão ocorrendo em duas diferentes formas; os beneficiários do Bolsa Família recebem de acordo com o NIS, já o grupo geral, de autônomos e desempregados, deve receber por meio do mês de nascimento.

A data de saque para os beneficiários do grupo geral também é diferente, quem antes recebia pelo Bolsa Família tem direito ao saque assim que o dinheiro fica disponível no Caixa Tem.

Bolsa Família

  • Final do NIS 1: 18 de agosto;
  • Final do NIS 2: 19 de agosto;
  • Final do NIS 3: 20 de agosto;
  • Final do NIS 4: 23 de agosto;
  • Final do NIS 5: 24 de agosto;
  • Final do NIS 6: 25 de agosto;
  • Final do NIS 7: 26 de agosto;
  • Final do NIS 8: 27 de agosto;
  • Final do NIS 9: 30 de agosto;
  • Final do NIS 0: 31 de agosto;

Grupo geral

Mês de nascimentoData de pagamentoLiberação para saque
Janeiro20 de agosto1º de setembro
Fevereiro20 de agosto2 de setembro
Março21 de agosto3 de setembro
Abril22 de agosto6 de setembro
Maio24 de agosto9 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro 28 de agosto15 de setembro
Outubro 28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro 31 de agosto20 de setembro

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.