Biotecnologia molecular: treinamento é ofertado pelo Centro Latino-Americano 

De acordo com o MCTI, treinamento sobre biotecnologia molecular está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7). Saiba mais!

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), treinamento sobre biotecnologia molecular está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7).

Biotecnologia molecular: treinamento é ofertado pelo Centro Latino-Americano 

O treinamento ofertado pelo Centro Latino-Americano de Biotecnologia é dirigido a estudantes de pós-graduação, é gratuito e será oferecido no formato on-line.

Tecnologias Moleculares e Desenvolvimento Biotecnológico: Aplicações em Saúde, Ambiente e Agricultura

O Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO) está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7), às 23h59, para o curso sobre ‘Tecnologias Moleculares e Desenvolvimento Biotecnológico: Aplicações em Saúde, Ambiente e Agricultura’. 

O treinamento de curta duração é oferecido na modalidade online e é direcionado para estudantes de pós-graduação, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O objetivo é treinar competências para o uso de tecnologias moleculares no desenvolvimento e na aplicação de métodos e geração de soluções biotecnológicas nas áreas de saúde, meio-ambiente e agricultura.

Certificado CABBIO

Os participantes receberão certificado da secretaria técnica do CABBIO, emitido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O CABBIO é um programa de integração regional que tem o objetivo de consolidar os laços de cooperação entre o Brasil, a Argentina e o Uruguai, por meio da ampliação das bases de conhecimento, no âmbito da biotecnologia, explica a divulgação oficial.

Treinamento oferecido pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)

O treinamento iniciará em 4 de agosto e se encerra em 27 de outubro. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, no horário das 19h às 22h. No total, serão 30 horas/aula. A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) é a instituição executora do curso.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa oferece recursos e técnicas em biotecnologia molecular, bem como ferramentas de bioinformática no contexto ambiental, formando competências para a aplicação nas pesquisas em saúde, microbiológica, meio ambiente e agricultura. 

As aulas abordarão tecnologias moleculares e suas aplicações nas mais diversas áreas, propiciando, a partir de uma visão focada no estudante e em seus trabalhos de pesquisa, a multidisciplinaridade inerente à biotecnologia.

Quem pode participar?

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) destaca que, nesta edição, são oferecidas 40 vagas, sendo 20 reservadas para brasileiros. Podem participar estudantes de pós-graduação das áreas de ciências biológicas, ciências da saúde e áreas afins, com atuação em linhas de pesquisas envolvendo recursos biotecnológicos. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) destaca que é requisito estar matriculado em cursos de pós-graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.