Bancos não terão expediente durante feriado de carnaval 2021

Mesmo com o cancelamento de desfiles e festas de Carnaval em muitos estado e cidades do Brasil, devido a pandemia da Covid-19, muitos setores aderiram a data como feriado. Para os desavisados, é importante lembrar que “a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 15 e 16/02 – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências.

As agencias bancárias devem voltar com o atendimento na quarta-feira  de cinzas (17), o início de expediente se dará após às 12h. O encerramento de atendimento será o mesmo que em dias úteis.

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento”, ainda garantiu a Febraban.

Fique atento e se programe caso precise ir ao banco na quarta-feira (17).

 

Bancos e pagamento de contas

 

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a segunda-feira (15), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

 

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento. Você poderá comparecer na agência bancária na quarta-feira (17).

 

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

 

Ainda é possível usar os canais onde não é necessária a abertura da agência como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

 

Evite juros

Geralmente os boletos são atualizados para vencimento em dias úteis, porém é importante ficar de olho na data de vencimento. E não se esquecer de pagar no dia útil seguinte, caso seja possível.

Evitar juros, também é economizar.

A programação aqui é fundamental, seja para não ficar horas numa fila ou pagar juros abusivos. Na pandemia também é recomendado evitar aglomerações. Então, não deixe tudo para ultima hora.

“Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejado”, orienta a federação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.