Banco Original atinge a marca de 10 milhões de cartões emitidos

O Banco Original atingiu a marca dos 10 milhões de cartões emitidos em 2021, número que representa um crescimento de 455% em relação ao ano passado. Em maio de 2020, eram apenas 1,8 milhão de cartões emitidos.

“A nossa meta era de 12 milhões de cartões em 2021, mas vamos atingir esse número no fim de junho”, afirma Simão Kovalski, chefe do departamento de meios de pagamentos do Banco Original. “ Estamos emitindo mais de 1 milhão de cartões por mês”, completou.

O Banco Original já conta com mais de 4,5 milhões de correntistas, e utiliza das parcerias co-branded nos cartões de débito e crédito como porta de entrada para que não correntistas se interessem por outros serviços do banco, e criem uma conta. Segundo Kovalski: “Temos sustentado esse crescimento com muita inovação”.

Inclusive, segundo reportagem publicada no NeoFeed em fevereiro deste ano, 25% do faturamento dos cartões do Banco Original são fruto de não correntistas. Essa porcentagem equivale a R$151 milhões.

Outros serviços também vêm sendo adicionados pelo Banco Original, como cartões virtuais, cancelamento/bloqueio de cartão e nova via totalmente através do aplicativo, e cartões com pagamento por aproximação.

Co-branding do Banco Original

Os números apresentados se referem a cartões de crédito e débito, no entanto, mais da metade dos cartões emitidos pelo Banco Original não são de correntistas. Isso ocorre devido a parcerias co-branded, estratégia na qual duas marcas se unem, a critério de melhorar as vendas, e melhorar a imagem do produto e das empresas.

A sua principal parceria co-branded é com o PicPay, aplicativo fintech brasileiro, que é controlado pela mesma empresa que o Banco Original, a J & F Investimentos. A J&F é uma empresa holding brasileira, ou seja, ela tem como principal função deter a maior parte de ações de outras empresas, e controla suas administrações e suas políticas.

Além disso, Kovalski disse que o Banco Original pretende realizar mais duas parcerias de cartões co-branded, que serão anunciadas em breve. Na visão dele, essa será a área que mais vai crescer na instituição financeira.

Banco Original lança cartão de crédito para crianças

O Banco Original está de olho no público infantil, e lançou um cartão adicional para crianças a partir de 10 anos. Os usuários dos cartões Internacional, Gold, Platinum ou Black podem solicitar esse cartão.

O dependente utiliza o mesmo limite do cartão de crédito do titular, e não precisa pagar anuidade. Os pais podem acompanhar em tempo real os gastos efetuados pelos filhos, e fazer o controle do limite. É possível solicitar até 5 cartões adicionais para crianças.

Segundo Kovalski, “os pais sentem a necessidade de preparar os filhos, e com esse cartão, não só damos as ferramentas para ajudar na educação financeira como também facilitamos esse controle”.

Em suma, a proposta do Banco Original é trazer uma educação financeira para as crianças, que desde cedo já estarão controlando seus gastos, logicamente com a supervisão de seus pais. Deste modo, serão adultos mais responsáveis financeiramente, e menos propensos a se endividar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.