Banco Inter vai oferecer Planos de Saúde em seu aplicativo

O Banco Inter anunciou no dia 28 de junho uma nova iniciativa. Em parceria com a Qualicorp, o Banco anunciou que o super app do Inter contará com planos de saúde 100% digitais. Todos os mais de 11 milhões de clientes do banco conseguirão solicitar o novo serviço pelo aplicativo do Inter.

Além disso, os clientes do Banco Inter ainda terão a opção de escolher os planos coletivos por filiação de operadoras, como, por exemplo a Amil, Bradesco, Grupo NotreDame, Intermédica, HapVida, SulAmérica e instituições do sistema Unimed.

Os usuários que não forem filiados a nenhuma das instituições, ainda conseguirão realizar sua filiação por meio do aplicativo de forma 100% digital. Até o momento, as opções de associação de classe disponíveis no app são para profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, consultores empresariais, administradores, advogados e bacharéis em direito. Caso o cliente não se encontre nesse grupo deverá fazer a filiação de forma não digital.

O Banco Inter

O Banco Inter teve seu início conhecido como financeira Intermedium. O banco digital foi fundado no ano de 1994 e ocorreu na cidade de Belo Horizonte. Assim, pessoas da família Menin, que é proprietária da MRV Engenharia, atuaram nesse processo.

No começo, o intuito da empresa era trazer opções interessantes nas operações de crédito imobiliário. Mas na prática, o Banco Inter se consolidou tanto nos mercados de créditos consignados, quanto no middle market.

A conta digital do Banco Inter foi lançada apenas no final de 2014. É uma conta 100% gratuita e pode ser acessada pelo computador ou pelo celular e oferece depósitos, transferências, pagamentos de boletos e saques em qualquer banco 24 horas.

Apenas em 8 de julho de 2017  ocorreu uma alteração na marca. De Intermedium se transformou em Banco Inter, e mais recentemente tornou-se apenas Inter. No primeiro semestre de 2017 o Banco Inter já contava com 84,7 mil correntistas, registrando um crescimento de 804% em relação ao primeiro semestre do ano anterior de 2016.

Em 2019 o Banco Inter lançou uma de suas atualizações de maior sucesso até hoje. A atualização que foi feita em seu aplicativo permitiu que seus clientes pudessem ter cashback em compras realizadas em diversos estabelecimentos, uma inovação para a  época.

Super app do Inter

O Banco Inter foi o primeiro banco a criar uma conta 100% digital e gratuita no Brasil, com esse peso de ser o primeiro, o banco vem sempre tentado quebrar suas barreiras e oferecer cada vez mais produtos para facilitar a vida de seus usuários. Para facilitar ainda mais para os clientes o Inter resolveu reunir todos os produtos em apenas um aplicativo, rápido, fácil e seguro.

O aplicativo traz além de sua praticidade, acesso a grupos de investimentos com taxas muito abaixo do mercado. Além de melhores taxas para investimentos, o Inter ainda oferece cashback aos seus clientes. Além do mais, o app também fornece outras funções como, por exemplo, o Inter Travel, é uma nova funcionalidade que permite que o cliente pesquise e compre passagens aéreas diretamente pelo app e com cashback ainda por cima.

Mas as vantagens não param por aí, o aplicativo do Inter oferece diversos produtos que tornam a vida dos seus usuários mais fácil, prática e rápida. Um bom exemplo disso é o Inter Pass, essa função oferecida pelo app é uma parceria com a Greenpass, e com isso os usuários têm a liberação automática na cancela dos pedágios na maioria das vias pedagiadas do país.

Outros benefícios do aplicativo

O Shell Box é outra função oferecida pelo app para auxiliar os seus usuários. Essa função permite que os clientes participem de várias promoções além de conseguirem realizar o pagamento do combustível diretamente pelo celular usando o aplicativo tornando o abastecimento mais rápido, seguro e prático.

O Delivery de alimentos é outro benefício que os clientes que utilizam o aplicativo tem direito de usar, a funcionalidade foi criada em parceria com a Delivery Center e ainda está em fase Beta de desenvolvimento. E agora o Banco Inter anuncia a nova funcionalidade dos planos de saúde, as novidades não param de surgir e sempre vêm no intuito de melhorar a qualidade de vida de seus clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.