Banco Inter traz comunicado IMPORTANTE para quem tem cartão de crédito

Banco Inter faz grande ANÚNCIO e deixa muita gente chateada

Clientes do Banco Inter precisam estar cientes de uma importante atualização nos cartões de crédito da empresa. Recentemente o banco digital emitiu um comunicado alertando sobre a mudança na data de fechamento das faturas, que agora acontecerá 7 dias antes do vencimento, ao invés de 10 dias. Isso significa que, se a fatura vencer no dia 15, o fechamento deve ocorrer no dia 8. 

É importante que os clientes fiquem atentos para não serem pegos de surpresa. No entanto, o Banco Inter enfatiza que não haverá alteração na data de vencimento da fatura do cartão de crédito

Em relação à mudança, o banco digital tranquilizou seus clientes, afirmando que as mudanças são apenas em relação à data de fechamento da fatura e ao período de melhor compra.

Pagamento da fatura via PIX

Hoje os clientes do Banco Inter podem pagar a fatura utilizando o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Para isso, basta fazer a leitura do QR Code presente na fatura utilizando a opção “Pix com QR Code” no aplicativo do banco em que possui uma conta. Em seguida, o usuário deve conferir se os dados estão corretos, se a descrição contém o nome do cliente e se o valor está certo. Por fim, basta concluir a operação.

Saiba como solicitar o cartão de crédito

Antes de utilizar a função crédito no Banco Inter, é necessário que o cliente passe uma análise feita pela instituição. Para isso, ele deve acessar sua conta pelo aplicativo ou Internet Banking e seguir os seguintes passos:

  • No menu do aplicativo, é preciso acessar a opção “Cartão”. Se estiver no Internet Banking, basta selecionar “Consultar cartões”;
  • Em seguida, o usuário deve localizar o cartão e clicar em “Solicitar função crédito”;
  • Nesse momento é possível anexar o último recibo da declaração de Imposto de Renda, o último Contracheque/Holerite, extrato ou fatura bancária nos campos correspondentes.
  • Por fim, basta clicar em “Solicitar”.

De acordo com informações disponibilizadas pelo Banco Inter, a solicitação é analisada em até 7 dias e o cliente recebe um retorno por e-mail. Vale ressaltar que os documentos anexados não são obrigatórios, mas podem ajudar na aprovação da análise de crédito.

É possível solicitar um cartão adicional?

O Banco Inter permite que seus clientes tenham um cartão adicional. Para isso, é preciso fornecer alguns dados da pessoa que será titular do cartão, como CPF, nome completo, nome completo da mãe e data de nascimento.

Segundo o Banco Inter, se a conta for Pessoa Física ou MEI, basta acessar o aplicativo da instituição, tocar em “Cartões” na página inicial e procurar a opção “Cartão adicional”. Em seguida, basta tocar em “Solicitar” e seguir as instruções.

Já se a solicitação for para uma conta Pessoa Jurídica, é necessário entrar em contato com o Inter pelo telefone 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 000 (demais localidades). Além disso, é possível solicitar o cartão de crédito adicional por meio do chat disponibilizado pelo banco digital. 

Vale lembrar que o cartão adicional terá somente a função crédito e o limite será compartilhado entre o titular e os dependentes. Mais informações sobre o cartão adicional do Banco Inter podem ser obtidas no site da empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?